O Obelisco em Buenos Aires

* O Obelisco em Buenos Aires. O maior símbolo da cidade portenha. *

O Obelisco é um dos maiores cartões postais da cidade de Buenos Aires. Considerado como maior símbolo da cidade, o monumento histórico que foi erguido na Praça da República, no cruzamento das avenidas Corrientes e 9 de julho. Foi inaugurado em 23 de maio de 1936 em comemoração ao quarto centenário da fundação da cidade. É obra do arquiteto Alberto Prebisch.

* Barzinho com mesas e cadeiras na calçada em frente ao Obelisco que está localizado na avenida 9 de julho no cruzamento com avenida Corrientes. Possui fluxo intenso de veículo e pessoas em Buenos Aires. *

O Obelisco é frequentemente utilizado como um ponto de reunião para diversas manifestações, que incluem também as avenidas 9 de julho e avenida Corrientes em torno dele, semelhante ao que acontece na Plaza de Mayo.

* O Obelisco a noite em Buenos Aires. Movimentação dia e noite. *


O Obelisco de Buenos Aires


Com uma altura total de 67,5 metros e uma base de 6,8 metros de cada lado, o Obelisco tem uma única entrada (de frente para o oeste Avenida Corrientes), por trás da qual há uma escada de 206 degraus marítimas 7 breaks que levam ao topo. Existe um mirante, com quatro janelas visíveis da rua. E acima dele o emblema de Buenos Aires monumento culmina um pára-raios cujos fios correm pelo interior do Obelisco.