Roteiro 7 dias em Buenos Aires



Buenos Aires é uma cidade incrível e não para! Existem muitas atividades deliciosas para serem feitas. O roteiro abaixo são as atrações para uma primeira viagem à cidade.


Roteiro de 7 dias em Buenos Aires


Dia 1 – Meu primeiro dia em Buenos Aires, foi mais para um reconhecimento da cidade, andei por todo o Microcentro e conheci os principais cartões postais da cidade: Casa Rosada, Obelisco, a Plaza de Mayo, a Calle Florida e todas as suas lojas cheirosinhas! Comi alfajor, tomei Freddo de Dulce de leche, passeie na linda GaleriasPacífico, Calle Corrientes e Avenida Nove de Julho.


* Chafariz na Avenida 9 de Julho centro de Buenos Aires. *

Dia 2 – O segundo dia foi reservado para algumas comprinhas e passeio pelo Mercado de Las Luces.

Dia 3 – Terceiro dia na cidade começou na Recoleta, com a visita no Cemitério da Recoleta para ver o Túmulo da Evita. Visita também no Museu de Arte Moderna de Buenos Aires. Jardim Japonês que é muito lindo. Visita ao Museu da Evita e no final da tarde um passeio pelo Jardim Botânico da Recoleta lotado de gatos. A noite baladinha na Asia de Cuba.


* Plaza de Mayo. *

Dia 4 – O quarto dia começou preguiçoso depois de curtir uma baladinha com os amigos novos da cidade. Foi difícil acordar e passear, a tarde um passeio pela rua dos outlets: a Avenida Cordoba.

Dia 5 – O quinto dia começou com um passeio na Casa Rosada para conhecer o prédio por dentro. Imperdível. A tarde um passeio no Bairro de San Telmo para a feira de antiguidades mais conhecida da cidade e passeio mais tradicional de domingo. E para encerrar a noite dos sonhos no Señor Tango.


* Avenida Brasil, San Telmo, Buenos Aires. *

Dia 6 – O sexto dia na cidade foi dedicado na parte da manhã para conhecer o Caminito, o bairro mais típico e turístico da cidade. A tarde um passeio gostoso pela moderna Puerto Madero.

Dia 7 – O último dia na cidade foi um passeio gostoso por Delta de Tigre pela manhã e tarde o retorno para o centro da cidade pelo Trem de la Costa. Um dos passeios mais legais que muita gente nem coloca no roteiro, o que é uma pena.

Essas são as principais atrações para quem pensa em ficar pelo menos uma semana na cidade. É um roteiro para ser feito com calma, claro que poderá ser adaptado de acordo com a sua quantidade de dias disponíveis. Nos links dos passeios tem todas as informações completas das atrações com detalhes e muitas fotos.