Como ir do Aeroparque para o centro de Buenos Aires



O Aeroparque Regional Jorge Newbery na Argentina está localizado a 6 km do centro de Buenos Aires e fica no bairro de Palermo. Alguns voos que saem daqui do Brasil vão direto para lá. Para quem vai ficar hospedado na região central ou arredores é bem mais rápido chegar ou sair do aeroporto e esta é a grande vantagem em relação ao Ezeiza, já que a poucos km ou minutos você poderá estar descansando em seu hotel.

Para quem vai fazer conexão com outros voos o Aeroparque também é super indicado. Caso sua conexão seja longa entre um voo e outro, vale a pena sair do aeroporto e dar uma volta no centro de Buenos Aires.


Free Shop


Se você procura o básico, irá encontrar tudinho o que precisa por lá. Mas, se você quiser mais opções de itens para comprar o mais indicado seria mesmo o Ezeiza. Aceitam pesos, doláres e reais.


Táxi


Na porta do aeroporto você encontrará os táxis clandestinos e os oficiais.


Ônibus


Linhas Coletivas


As paradas ficam localizadas na Avenida Rafael Obligado em frente aos setores A e B.

- Linha 160 - Plaza Italia, Pompeya, Lanús, Lomas de Zamora e Claypole.
- Linha 33 - Retiro, Microcentro, La Boca, Mte. Chingolo e San José.
- Linha 37 - Plaza Italia, Congreso e Lanús.
- Linha 45 - Retiro, Microcentro, Constitución, Lanús e R. Escalada.

Para quem está com pouca grana e não quer gastar uma fortuna com táxi é uma excelente opção. Mas lembre-se de embarcar com moedas ou o cartão de ônibus local.


Ônibus Executivo: ArBus 


Opera entre as 05:30 e as 00:00 horas, com uma frequência máxima de 30 minutos (25 minutos no horário de pico). Saindo da área de desembarque nacional e (sem paradas intermediárias) para o terminal de Retiro, Obelisco (Centro), Pacífico, Belgrano, Alto Palermo e Puente Saavedra.


Câmbio


As casas oficiais de câmbio de dentro do aeroporto cobram o valor oficial da cotação. Caso você opte por ir de ônibus para o seu hotel vale a pena faz a troca de pouco valor, deixe para efetuar trocar maiores de dinheiro no centro da cidade na Calle Florida, por exemplo.