O Trem de La Costa - Buenos Aires



O Trem de La Costa é um dos passeios mais legais para ser feito para quem visita Buenos Aires. Tudo começa na estação de Maipu onde você compra os bilhetes de ida e volta. O ponto final do passeio é feito em Delta de Tigre no parque. O passeio é realizado num trem com ar condicionado e amplas janelas na qual você pode acompanhar a mudança das paisagens pelo caminho passando pela periferia da cidade, até chegar em Delta de Tigre. São 11 estações e você pode parar em todas elas conhecer o entorno e pegar novamente o trem sentido Delta ou Buenos Aires. Os pontos mais legais que parei foram em:

*O Trem de la Costa. Amplas janelas para apreciar a paisagem. *


Trem de La Costa: Estações


- Estação San Isidro: de longe a mais legal e bonita, possui um centro comercial com lojas e restaurantes (que estava tudo fechado, acabei indo no meu último dia na cidade que era uma segunda-feira, mas a cara de local abandonado não tirou o charme. O único estabelecimento que estava aberto era uma filial do Coto supermercado. É nessa estação que se encontra a igreja de San Isidro. Lindíssima!


* O Rio de la Plata pode ser visto de pertinho em uma das parada da Estação Tango do Trem de la Costa. *

- Estação Tango: passeando pela estação Tango você poderá apreciar o Rio de la Plata. Paisagens lindíssimas e no fim de tarde lindo de sol e frio em que tudo ficou ainda mais incrível e imperdível. Nessa estação foi possível ver o modo de vida dos locais brincando à beira rio, tomando sol ou apenas acompanhando as crianças.

Vale a pena fazer o passeio e parar em várias paradas ou repetir parada, mas fique atenta, não jogue seu bilhete, porque em todos os trajetos que peguei o trem tinha um guarda fiscalizando que pedia o comprovante e carimbava.