Como ir do Aeroporto Santos Dumont ao centro do Rio de Janeiro


O Aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro está localizado há apenas 2 km do centro da cidade, se você pretende ficar por lá é bem pertinho.

Mas se sua hospedagem não é por ali, existem maneiras facinhas de chegar ao seu destino final:


Táxi


Existem 4 empresas que prestam serviço para o aeroporto:

- Transcoopass Rádio Táxi
- Transcootour
- Coopataxi
- Ouro Táxi


* Do Santos Dumont se têm uma vista privilegiada da Ponte Rio Niterói. *


Carro Alugado


O aeroporto conta com diversas empresas que efetuam o aluguel de veículos.


Ônibus


Existem ônibus executivos que interligam o aeroporto Santos Dumont ao aeroporto internacional do Galeão e também à zona sul da cidade. Valor R$ 12,80.

Existe também um circular com ar condicionado que leva ao centro da cidade parando na estação de metrô da Cinelândia a linha 016 que custa R$ 3,80. A partir do acesso ao metrô você pode chegar a vários pontos da cidade e optar por pegar outro ônibus.


* Da sala de espera do aeroporto a distração é garantida vendo navios enormes atravessando a ponte e aviões decolando tão próximos da água. *


A pé


É possível também, chegar ao aeroporto caminhando. Efetuei o trajeto saindo da estação de metrô da Cinelândia e em menos de 15 minutos estava no Santos Dumont. Como estava com uma mala leve e pequena, o trajeto foi simples e rápido. Vale se você tiver o mínimo de conhecimento da cidade, para não correr o risco de se perder e chegar atrasado para o seu voo.