Conheça o Parque Lage no Rio de Janeiro

Parque Lage: Localização

O Parque Lage está localizado pertinho do Jardim Botânico. Então você programar seu dia para fazer os dois passeios. O Parque Lage está localizado debaixo da morro do Cristo Redentor aos pés do morro do Corcovado e é um parque público da cidade do Rio de Janeiro e um dos passeios mais legais da cidade. Tem trilhas para caminhada. Paisagens lindas para fotos tem também.


* O Parque Lage está localizado debaixo da morro do Cristo Redentor aos pés do morro do Corcovado. *

Parque Lage: História


O Parque Lage era um antigo engenho de açúcar na época do Brasil Colonial. Após 1660, passou a pertencer à família Rodrigo de Freitas Mello. Em meados do século XIX, um nobre inglês compra parte das terras, e contrata em 1840 o paisagista inglês John Tyndale para projetar um jardim de estilo romântico, nos moldes das quintas europeias.

O Parque Lage possui uma área com mais de 52 hectares e foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), em 14 de junho de 1957, como patrimônio histórico e cultural da cidade do Rio de Janeiro. O palacete abriga, desde 1975, a Escola de Artes Visuais, gerenciada pela Oca Lage - Organização Social sem fins lucrativos. Desde 2004, o Parque Lage é parte do Parque Nacional da Tijuca, sob a administração do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.


* O Parque Lage tem jardim lindo e verde no coração da cidade do Rio de Janeiro. *


Parque Lage: O que tem?


O Parque Lage é um passeio maravilhoso. Lá você encontrará floresta, palmeiras imperiais, jardins construídos baseado nos modelos europeus, chafariz e bancos seja para apreciar a natureza, ler um livro, tirar um descanso da correria da cidade grande.

O Parque Lage também tem um aquário que imita pedras e troncos de árvores. No parque tem também pontes, bancos, quiosques e uma gruta que encantam ainda mais os visitantes. Além do sensacional “Lago dos patos”.


* Chafariz no meio do jardim enfeitando o lindo Parque Lage. *


Parque Lage: Como chegar e preço


Como chegar:


- Metrô: para chegar ao Parque Lage, pegue o metrô linha 1 ou 2, desça na Estação Botafogo, e pegue logo em frente o Metrô Na Superfície sentido Gávea. Saia na Estação Hospital da Lagoa.

- Ônibus: qualquer linha que passe no Jardim Botânico

- Horário: diariamente, das 8h às 17h

- Preço: gratuito \o/\o/