Passeio na Lapa - De dia e de noite - Rio de Janeiro



Andar pela Lapa no coração do Rio de Janeiro é um passeio incrível e merece ser efetuado em dois momentos diferentes na sua viagem: de dia e de noite. Assim você poderá conhecer toda a essência de uma área da cidade cheia de história para contar.


* Os famosos Arcos da Lapa, ao fundo a Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro. *


Passeio na Lapa: Dia


Passear na Lapa de dia é para poder acompanhar melhor toda a arquitetura linda do bairro começando pela seu cartão postal mais conhecido: os Arcos da Lapa que bem antes dos bondes de Santa Tereza, os famosos Arcos da Lapa serviam a um Rio de Janeiro bem diferente, uma cidade pequena, colonial, sem saneamento e que, portanto, precisava das águas do Rio Carioca para abastecimento público. Os Arcos são a maior obra arquitetônica do período colonial no Brasil e funcionava como um canal que levava água para a cidade.

Mas é durante o dia também que você poderá observar com maior riqueza de detalhes os antigos casarões, obras arquitetônicas incríveis que hoje abrigam bares e restaurantes.


* A Lapa também é colorida! *


Passeio na Lapa: Noite


A noite na Lapa é uma experiência que de fato precisa ser vivida. A alma carioca de bares, botecos, restaurantes e boates. Lá você encontrará todas as tribos reunidas e tem sons para todos os gostos. É comida que você procura? É lá que irá encontrar também: as dezenas de barraquinhas com todos os tipos de quitutes tornam a escolha complicada!

Turistas de todas as nacionalidades estão por lá. Muita gente bonita na área. Diversão na certa.


* O Circo Voador na Lapa, Rio de Janeiro. *


Lapa: O que conhecer


Além dos tradicionais Arcos da Lapa, você poderá conhecer também outros pontos turísticos muito famosos da cidade como a Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro, o Largo da Carioca, a Fundição Progresso famosa casa de shows é palco de importantes eventos musicais e tem seu lugar no mapa cultural da cidade. Além é claro do Circo Voador onde acontecem muitos espetáculos musicais.


Lapa: Como Chegar


Metrô:


Para chegar aos Arcos, pegue o metrô linha 1 ou 2 e desça na Estação Cinelândia. 


Ônibus: 


Há várias linhas de ônibus que passam bem debaixo dos arcos. Se a linha for “via Lapa”, pergunte ao motorista se passa da Av. Mem de Sá ou na Rua Riachuelo.