O que fazer em Cabo Frio - Rio de Janeiro || Parte 2


Cabo Frio é um destino perfeito para quem gosta de sol, areias brancas e águas convidativas e fica melhor ainda quando a gente lembra que Cabo Frio fica no Rio de Janeiro mesmo e que dá para aproveitar bastante a cidade que oferece muita diversão!


Convento Nossa Senhora dos Anjos



Construído em arquitetura colonial, o Convento tem como destaques as pinturas no teto da capela-mor, dos painéis dos altares laterais e do piso de lajotas de barro. Foi construído em pedra e cal, e inaugurado em 1696. Dentro do Convento funciona, desde 1982, o Museu de Arte Religiosa e Tradicional, com exposição de imagens barrocas em terracota e madeira.

Ponte Feliciano Sodré 



A ponte é um dos cartões postais da cidade. Foi Inaugurada em 1926 e sua construção foi um "marco" na navegação, devida a ponte ser a maior ponte de vão livre do país, por aonde os veleiros de sal passavam, por sua parte central. A ponte liga o centro da cidade de Cabo Frio ao bairro da Gamboa, onde fica a famosa "rua dos Biquínis".

Rua dos Bíquinis - Shopping Gambôa


Um shopping a céu aberto. Possui em torno de 150 lojas de biquíni e acessórios de praia. Os preços são variados (achei tudo bem caro!). Variedade, cores e modelos. Conta com praça de alimentação e vale como um passeio para conhecer os biquínis da moda.

Lagoa Araruama



Com os seus, aproximadamente, 220 km² de espelho d’água, a Lagoa de Araruama é o maior ecossistema lagunar hipersalino em estado permanente do mundo. Diversos municípios são banhados pela lagoa (Araruama, Iguaba Grande, Saquarema, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio e Arraial do Cabo), sua elevada salinidade favoreceu à histórica atividade de extração de sal.


Praça Das Águas


Uma excelente opção de passeio no fim de tarde ou comecinho de noite. A praça possui várias estátuas de personalidades da cidade. Além de contar com chafariz, lagos artificiais e mini jardins.