Como ir do Aeroporto Arturo Benitez ao Centro de Santiago no Chile



Não importa qual o destino da viagem, a primeira coisa que o viajante se preocupa sempre é: Como sair do aeroporto cansado e cheio de malas e chegar certinho sem complicações no seu hotel/hostel ou pousada.

Ao chegar a Santiago no Aeroporto Arturo Benitez, você terá basicamente três opções para completar seu trajeto: ônibus, táxi ou transfer.


Ônibus


São duas as empresas que fazem o trajeto do aeroporto de Santiago ao centro, passando por alguns terminais e estações de metrô. A viagem leva cerca de 45 minutos e essa certamente é a opção mais barata para realizar esse trajeto. Mas fique atenta se o trajeto que o ônibus irá fazer passa perto do seu destino e se ligue certinho nas paradas para não perder ou deixar passar o ponto. O ponto de ônibus no aeroporto fica bem em frente a saída do desembarque.



1 -TurBus


A TurBus tem duas linhas saindo do aeroporto uma com direção final  o Terminal Pajaritos e outra linha com parada o Terminal Alameda, dá para comprar pelo site com hora marcada e assento escolhido. O trajeto dura 35 minutos. Funciona das 05:00 até ás 0:00

Preço: $ 1.700 pesos uma viagem de ida ou volta ou $ 2.800 pesos ida e volta comprado junto.



2 - Centropuerto


A Centropuerto é outra alternativa, os ônibus vão do aeroporto à estação Los Héroes e saem a cada 10 minutos. No final de semana e feriados a cada 15 minutos. Funciona das 6:00 até 23:30 hs, a cada 10 minutos (15 minutos, em finais de semana e feriados).


Trajeto completo: Ida e Volta


Aeroporto – Los Héroes

1) Aeroporto 1er Nivel 2) Metro Barrancas 3) Metro Terminal Pajaritos 4) Metro Las rejas 5) San Alberto Hurtado 6) Metro Universidad de Santiago 7) Metro Estación Central 8) Metro Unión Latinoamericana 9) Metro república (Después de las 21 hrs.) 10) Metro Los Héroes (Plazoleta Central)

Los Héroes – Aeroporto

1) Metro Los Héroes (Plazoleta central) 2) Estación central (Alt. 3.400 frente a Notaría) 3) Metro universidad de Santiago 4) Metro Toro manzote 5) Metro Las rejas 6) Metro terminal pajaritos 7) ENEA 8) Aeropuerto 3er Nivel

Preço: $ 1.700 pesos - uma viagem de ida ou volta ou $ 3.000 pesos ida e volta comprado junto.


Metrô


Caso seu hotel/hostel fique longe de qualquer uma das estações de paradas dos ônibus você combinar também com o metrô para ficar ainda mais perto ou terminar a viagem de táxi.


Táxi


O jeito mais caro de chegar ao seu destino, mas fácil também porque te deixa na porta e certamente o mais caro. As empresas oficiais são: Rádio Móvil, Taxi Oficial e Transvip. Todas funcionam 24 horas por dia, possuem balcões no desembarque e pegam os passageiros na saída do primeiro andar.



Transfer


Serviço anterior ao Uber que é sensacional. É como se você fosse de táxi, com o conforto de táxi, mas dividindo a corrida com outras pessoas. Você solicita o serviço no balcão da empresa e se dirige ao embarque e espera o carro ou minivan lotar caso deseje o serviço de transfer compartilhado (o mais econômico). Perfeito para quem vai com família completa e bastante bagagem. Como a corrida é compartilhada, certamente você fará de cara já um mini-tour na cidade com as paradas dos demais passageiros. Caso você já esteja na cidade e queira contratar o transfer para o seu retorno ao aeroporto você consegue efetuar o agendamento via e-mail, telefone ou whatsapp solicitando o trajeto e a hora de sua partida. Para mim essa é a melhor opção.


Pagamento


Se você optar por ir de ônibus, saiba que eles só aceitam os pesos chilenos então caso você não tenha terá que trocar nas em espécie. Para táxis e minivans devem ser consultados no balcão da empresa, mas a maneira mais fácil de pagamento é em dinheiro, em pesos.