Museo Nacional de Bellas Artes - Santiago Chile



O Museu Nacional de Belas Artes é um dos grandes museus chilenos sendo uma das mais importantes instituições culturais do país e um dos mais antigos museus de arte da América Latina. Fundado em 18 de setembro de 1880, está localizado no centro de Santiago em uma área linda e cheia de verde no Parque Florestal em um prédio encantador com um arquitetura linda por dentro e por fora do museu.



Museo Nacional de Bellas Artes: Coleção


O Museo Nacional de Bellas Artes conserva um patrimônio artístico composto por mais de 3000 peças, adquiridas por meio de compras, doações e premiações dos salões oficiais. Além de uma ampla seção de pinturas e esculturas chilenas, abrangendo a produção artística do país desde o período colonial, o museu conserva núcleos de arte universal, destacando-se as coleções de pinturas italianas, espanholas e flamengas, gabinete de gravuras, coleções de desenhos e fotografias e um conjunto de esculturas africanas.

Possui biblioteca especializada em artes visuais, com aproximadamente 100 000 volumes, realiza exposições temporárias e itinerantes, mantém programa educativo, com ateliês, cursos e visitas guiadas, e elabora material didático e informativo.



Museo Nacional de Bellas Artes: Como Chegar


Endereço: José Miguel de la Barra 650 ( Parque Forestal)  

Metrô: Estação Bellas Artes

Horários: De terça a domingo - 10:00-18:45

Fechado às segundas-feiras