A Catedral Metropolitana de Santiago, Chile



Para quem está passeando pela Plaza das Armas passar em frente a Catedral Metropolitana de Santiago é inevitável. A arquitetura externa da Catedral é incrível, mas acredite a igreja por dentro é ainda mais maravilhosa, muito rica em detalhes que merecem ser observados.

A Catedral é um dos símbolos mais importantes do catolicismo no Chile e seu estabelecimento como a religião oficial, com a chegada dos conquistadores espanhóis no século XVI.

No interior, uma cripta que abriga os restos de arcebispos e bispos chilenos. Lá dentro também se destaca o Monumento aos Heróis da Batalha de Concepcion, que mantém os quatro corações dos capitães mortos na batalha. A Catedral Metropolitana foi declarada Monumento Nacional em 1951.

* Catedral Metropolitana: Nossa Senhora do Carmo, altar do Santuário. *


Catedral Metropolitana de Santiago: História


A igreja começou a ser construída em 1748 e teve suas obra finalizadas m 1800. Entre 2005 e 2006, o altar-mor e a cripta da Catedral foram restaurados. Possui 97,83 metros de comprimento e 29.27 metros de largura. A sua decoração é rica em pinturas e ouro e os ladrilhos do piso formam padrões geométricos.

No seu interior o altar principal de mármore branco com aplicações de bronze e lápis-lazúli construídos em Munique, em 1912; o órgão; os dois púlpitos; e os assentos do altar, feito de mogno por jesuítas no século XVIII.

Também se destaca a capela do Santíssimo Sacramento, uma cópia do San Juan e San Pablo Mártires existentes em Roma.

* São muitos e belos os destaques arquitetônicos que merecem ser observados na Catedral Metropolitana de Santiago: teto ricamente pintado e cheio de detalhes. *


Catedral Metropolitana de Santiago: Informações


Endereço: Praza de Armas

Metrô: estação Praza de Armas

Horário de Funcionamento: das 07:00 às 19:00

Horários das Missas:

- De segunda a sábado às 12:30 e 19:00.

- Domingo às 10:00, 11:00, 12:00 e 19:00.