Bairro Lastarria - Santiago, Chile


Quer um lugar bonito e tranquilo para passear em Santiago? Achou: Bairro Lastarria. Se você gosta de caminhar a pé quando está viajando é possível que chegue a este bairro sem saber exatamente que queria ir até ele: fiz assim, rs. Caminhando para o centro, me deparei com as ruas charmosas um pouco diferentes das demais ruas chilenas.

* Mesinhas na calçada e árvores que decoram as ruas do Bairro Lastarria em Santiago. *


Bairro Lastarria: O que encontrar


É nesse bairro que fica o Parque Florestal, o Museu Nacional de Bellas Artes e também o Museu de Arte Contemporânea. O belo bairro com arquitetura neoclássica possui lojas de desenho, gastronomia moderna, museus, cinemas, livrarias e lojas de música, com um estilo tranquilo e residencial, mais uma ativa vida noturna na cidade. Há inúmeros restaurantes com mesinhas nas calçadas, prédios interessantes e ruas exclusivas para pedestres.

A rua principal é a José Victorino Lastarria, que começa logo em frente à Universidad Católica. É uma rua curta, com três ou quarto quarteirões, mas com cafés simpáticos e uma feira de antigüidades, que ocorre às quintas, sextas e sábados. 

Lugar tranquilo para quem deseja de hospedar por lá e pela sua proximidade do centro da cidade está perto de praticamente tudo. Em resumo: lugar tranquilo, agradável e bonito que vale a pena colocar no seu roteiro de viagem.

* Ruas tranquilas para uma caminhada apreciando o charme do bairro. *


Bairro Lastarria: Como Chegar


Metrô: Estacação Universidad Catolica