Como ir de Santiago a Viña del Mar e Valparaíso de Ônibus - Chile



Para você que está em Santiago e deseja conhecer Viña del Mar e Valparaíso, duas cidades que está em praticamente todos os roteiros chileno. Viña del Mar fica a 126 km da capital chilena e Valpa (para os íntimos) fica a 120 km e saiba que você não precisa contratar uma agência para chegar até lá, porque é super simples fazer esses dois passeios por conta própria:


Viña del Mar e Valparaíso: Ônibus


Para ir de ônibus é super simples, os ônibus partem de dois terminais o Terminal Alameda e o Terminal Pajaritos, basicamente duas empresas fazem o trajeto: são elas a Pullman e a Turbus e você pode comprar a passagem na hora mesmo que chegar ao terminal, comprando ida e volta sai mais barato, ótimo para quem vai fazer um simples bate-volta para conhecer o Oceano Pacífico.


* Ônibus de Santiago para Valparaíso. *


Viña del Mar e Valparaíso: Carro Alugado


Para você que deseja ter mais conforto e liberdade em sua viagem a Viña del Mar e Valparaíso e está com família ou grupo de amigos, uma excelente opção é alugar um carro em Santiago para efetuar este trajeto. Com o carro você pode ir com calma, apreciando a paisagem e fazendo as paradas que desejar.


Viña del Mar e Valparaíso: Agências de Turismo


Passeando pelo centro de Santiago, certamente encontrará muitas agências que fazem o trajeto até Vinã/Valpa desde a capital. Se você só tem um dia e não quer ficar procurando o que conhecer por lá pode ser uma boa opção, já que eles te levam e todos os pontos turísticos que eles acham importantes num roteiro pré-definido e que você não terá muita escolha. Esses passeios também são vendidos em Vinã/Valpa procure na rodoviária em que chegar, porque certamente sairá mais barato do que saindo diretamente de Santiago.


* Rodoviária de Valparaíso, Chile. *


Terminal de Buses de Santiago: Como Chegar


Terminal Alameda


Endereço: Av Libertador Bernardo O'Higgins 3750, Santiago

Metrô: Universidad de Santiago


Terminal Pajaritos


Endereço: Av. General Oscar Bonilla, Lo Prado, Santiago

Metrô: Estación Pajaritos