Plaza Independencia - O ponto central de Mendoza - Argentina



A Plaza Independencia é a maior e mais importante praça da cidade de Mendoza. Ponto de encontro e localizada no coração da cidade, essa praça é um espetáculo a parte: alegre, viva, colorida e criativa. É sempre um passeio especial e vale a pena fazer de lá sua primeira parada na cidade e passar várias e várias vezes entre um passeio e outro.

A praça tem uma área de 1600 metros quadrados e foi construída em 1861 depois do grande terremoto que atingiu Mendoza, foi feita para marcar o centro da nova cidade. Quatro praças públicas menores estão localizadas na diagonal de cada um dos quatro cantos da Plaza Independencia, dispostas como o número cinco de um dado. 




No centro da Plaza Indenpencia tem uma fonte de águas dançantes que ilumina o letreiro com o nome da cidade a noite. É a noite também que a praça fica habitada por artesãos nos fins de semana que vendem produtos típicos: comidas, bebidas, roupas e bolsas em couro (de ficar babando, lembro até hoje de uma bolsa de couro que não comprei por lá que custava na época uns 400 pesos).



A Plaza Independencia é uma delícia de passeio, lembra aquelas praças de cidades bem pequenas do interior onde todo mundo sai a noite pra passear, tomar sorvete, encontrar os amigos ou apenas ver uma noite gostosa de calor passar. 

Na Plaza Independencia tem também aqueles trenzinhos coloridos com música que rodam a cidade toda mostrando os principais pontos.



As árvores grandes e bem cuidadas também marcam a linda Plaza Independencia que fica próxima de atrações culturais e comerciais. Este lindo e animado espaço verde deve fazer parte do roteiro de qualquer visitante.