Museo Municipal de Arte Moderno || Mendoza - Argentina


Uma  visita ao Museo Municipal de Arte Moderno vale a pena se estiver passeando pela Plaza Independencia, já que este museu está localizado na principal Praça da Cidade, lugar de grande importância para as principais atividades artísticas e culturais. Sua Sala Permanente está consagrada à arte mendocina desde o ano 1930 até a atualidade, e inclui pinturas, esculturas e todo tipo de manifestação plástica.



A Sala de Exposições Transitórias está destinada a mostras individuais e coletivas e à produção de atos culturais. A Galeria de Gravado contem uma exposição selecionada do patrimônio referido às diversas técnicas, culminando com a “exposição histórica de xilografia”.

Além de todo isso, entre outras possibilidades, o museu oferece a Biblioteca Ricardo Tuleda, a Sala de Usos Múltiplos e a Sala de Vídeos.

O museu foi inaugurado em 1967 com o apoio de duas grandes doações do National Endowment for the Arts. Ele foi transferido para sua localização atual em 1991 e é uma das atrações mais populares de Mendoza, tanto para os moradores quanto para os visitantes.



Museo Municipal de Arte Moderno: Como Chegar


Endereço: Praça Independência (Subsolo)

Horário:

- Terça a sexta das 9 às 20 hs.

- Sábados, domingos e feriados das 14 ás 20 hs.

- Fechado às segundas, exceto nos feriados.