Visita Cavas Don Arturo || Mendoza - Argentina


A região de Mendoza é mundialmente conhecida como uma das maiores regiões produtoras de vinhos. Então se você quer conhecer todo o processo, degustar e comprar excelentes vinhos estará no lugar certo.

Os hotéis e hostels da cidade oferecem muitos passeios que te levam a conhecer as bodegas. Comprei esse passeio assim. 


* Parreirais da Adega Cavas de Don Arturo. *


Adega Cavas de Don Arturo: O passeio


Adega Cavas de Don Arturo está localizada na região do Vale do Lunlunta reconhecida mundialmente como a primeira região vinícola. Cavas de Don Arturo pertence a uma família que a fundou no início do século XX. Os vinhedos estão localizados no mesmo terreno na adega, assim as uvas são transportadas direto para onde começa o processo de vinificação.


* Uvinha verdinha: o início de toda a produção da vinícola. *

O passeio começa mostrando a plantação com as uvinhas verdinhas no pé que logo se transformarão em belas frutas grandes e docinhas que virarão vinhos incríveis. Logo após conhecemos como é feita a colheita e então todo o processo de fabricação é mostrado. Nessa bodega o processo todo é praticamente artesanal, mantendo a tradição familiar dos fundadores.

Após conhecer tudo sobre a produção, começa a melhor parte: degustação. São dois tipos de vinhos que podemos experimentar e caso você goste muito pode adquirir na lojinha os produtos fabricados na bodega.


* Lojinha da adega tem todos os tipos de vinhos e suco de uva produzidos no local. *


Adega Cavas de Don Arturo: Como Chegar


Endereço: Franklin Villanueva 2233. Lunlunta, Maipú – Mendoza, Argentina

Horários: De segunda a sexta: 09:00 - 18:00

Sábado: 09:00 - 12:00

Domingo: Fechado