Artesanato no Mercado Central Pucon - Chile


Se estiver em Pucón e quiser conhecer mais sobre o rico artesanato local, o Mercado Central é um ponto que deve ser visitado. Lá você irá encontrar artigos de lã, couro e madeira, além de objetos de decoração.

Se o seu objetivo é comprar lembrancinhas estará no lugar certo, apenas prepare o bolso, porque os preços não são muito baratos, mas vale a pena levar pelo menos um item para si mesmo ou para os mais próximos.


O artesanato dessa região é rico na cultura mapuche que são um povo indígena da região centro-sul do Chile e do sudoeste da Argentina. São conhecidos também como araucanos (nome que os espanhóis lhes deram). Após a independência de Chile e Argentina, estes territórios foram invadidos por destacamentos militares republicanos, sendo a população Mapuche confinada em reservas indígenas na Argentina e no Chile. Por conta deste processo de despojo territorial, mais que a metade da população indígena Mapuche vive hoje em dia em zonas urbanas, muitas mantendo, entretanto, vínculos com suas comunidades de origem.


Como Chegar:


Calle Ansorena, 465 - Pucon, Chile