Um dia em Villarrica - Chile


Conhecer Villarrica não estava nos planos quando fui a Pucón, mas como o dia não estava muito convidativo em Pucónzito e de tanto ver ônibus de Villarrica passando peguei um e fui passar uma tarde na cidade.

Villarrica está a 26 km de Pucón, meia horinha de viagem e está e é uma cidade margeada pelo lindo lago Villarrica e é lá também que está o famoso vulcão Villarrica que teve a sua última erupção em 2015 e desalojou mais de 3.000 pessoas de suas casas. Mesmo sendo o vulcão mais ativo do Chile é possível conhece-lô de perto, muitas agências na cidade fazem esse passeio.


Villarrica também é uma excelente opção de compras, principalmente se for comprar casacos, nessa tarde todas as lojas estavam em promoção e encontrei jaquetas e casacos quentinhos por precinhos muito baixos, como eu ainda estava começando a minha viagem achei que encontraria melhores promoções em outras cidades que passaria, mas não dei sorte e me lembro até hoje dos casaquitos lindos que não comprei em Villarrica.

* Dia das crianças chileno e as ruas cheias de pequenos brincando. *

Era o dia das crianças chileno e as ruas de Villarrica estavam em festa, crianças brincando, distribuição de algodão doce e pipoca, muitos brinquedos infláveis e muita música. No meu próximo roteiro de Pucón certamente colocarei um ou dois dias para conhecer a charmosa Villarrica.