Torre Panorâmica e Mercado Municipal - Curitiba

Torre Panorâmica


Suporte da telefonia celular está no ponto mais alto de Curitiba, permitindo uma visão da cidade em 360 graus. Sua altura é de 109,5 metros ficando numa altitude 1.050 metros do nível do mar. Inaugurada em 17 de dezembro de 1991 e é administrada em conjunto por uma operadora de celular e o Instituto  Municipal de Turismo que ali fornece orientações turísticas, abrigando também o Museu do Telefone.

É um passeio rápido onde se pode ver toda a cidade com os principais pontos identificados e ter uma bonita visão da linda Curitiba.



Ingressos:


R$ 5,00 por pessoa
R$ 2,50 para crianças de 05 à 09 anos e idosos
Crianças menores de 5 anos não pagam a entrada
Obs: A venda de ingressos é feita apenas até às 18h30


Horário:


Terça a domingo: das 10h às 19h.


Como chegar:


Endereço: Rua Prof. Lycio Grein de Castro Vellozo, 191 - Mercês


Ônibus:


- Convencional São Bernardo ou Julio Graff (Praça Tiradentes) ou Convencional Santa Felicidade ou Jardim Itália (Travessa Nestor de Castro) e descer em frente ao supermercado Festval.

- Ligeirinho Santa Felicidade-Bairro Alto ou Inter 2 descer na estação tubo Mercês e a linda turismo.


Mercado Municipal


Assim como toda grande cidade, Curitiba também tem um Mercado Municipal para chamar de seu. Local de fácil acesso em frente a Rodoviária, lá você irá encontrar tudo o que um estabelecimento desse tem a oferecer incluindo restaurantes.

Fundado em 02 de agosto de 1958. Nas bancas de hortigranjeiros e nas lojas de delicatessens, o consumidor encontra produtos como: bebidas, queijos e vinhos de diversas procedências, ervas medicinais, temperos e especiarias, iguarias, conservas, pescados, embutidos, carnes exóticas e com cortes especiais.


Horário:


- de terça-feira a sábado: das 7 às 18 horas, todos os setores;

- segunda-feira: 7 às 14 horas, sendo facultativo, ou seja, nem todos as lojas abrem nesse dia;

- domingo: das 7 às 13 horas, todos os setores, sendo que a Praça de Alimentação, somente neste dia, atende até às 15 horas.


Como chegar:


Endereço: R. Sete de Setembro x Pres. Afonso Camargo x R. da Paz x R. General Carneiro


Ônibus:


Circular centro, bi-articulado Campo Comprido/ Centenário, inter-hospital, Cristo Rei e a linha turismo.