Zoológico Bosque Guarani - Foz do Iguaçu


Foz do Iguaçu é uma cidade com muitos passeios e praticamente todos pagos e caros, opções de lazer baratas ou grátis para turistas são raras. Visitei esse zoo com o intuito de conhecer uma atração free na cidade.

O Zoológico Bosque Guarani está situado em uma área no centro da cidade de Foz do Iguaçu, bem em frente ao terminal de ônibus da cidade. O Zoológico ocupa uma área de 4,5 hectares, possui 21 recintos e 4 lagos, com aproximadamente 150 animais de espécie silvestre entre aves, répteis e mamíferos. Deste total 70% vieram de tráfico de animais silvestre.




É um dos maiores zoológicos do estado do Paraná, e atrai moradores e turistas principalmente pelo seu espaço verde, para caminhada em trilhas no meio da mata.

Quando fiz essa visita haviam muitos recintos sem animais, mas os que estavam em exposição pareciam bem alimentados e cuidados, ao contrário do parque que parecia totalmente sujo e descuidado, apesar de ser sábado a tarde haviam poucas pessoas no local. A área e a localização são excelentes e mereciam um pouco mais de atenção dos mantenedores do zoo para atrair mais visitantes. Vale a pena a visita se você estiver no centro ou passando pelo terminal querendo conhecer mais um local sem precisar pagar uma fortuna por algumas horas de lazer.




Zoológico Bosque Guarani - Como Chegar:


Endereço: Rua Tarobá, 875 – Jardim Festugato/Centro - em frente ao terminal de ônibus


Horário: Segundas-feiras a partir das 12h e de terça a domingo das 9h as 17h.


Valor: Entrada gratuita