IceBar - Puerto Iguazu - Argentina


Um dos passeios mais legais para se fazer em Puerto Iguazu, na Argentina, é conhecer o IceBar, um bar pertinho de Foz do Iguaçu totalmente feito de gelo onde a temperatura fica em -10 graus!

Tudo dentro do Icebar é feito de gelo, paredes do bar, móveis e esculturas de diversos tamanhos e modelos (o mais legal é o boneco gigante de gelo com cachecol) mas também tem coração de gelo e até um banco que dá para reunir a galera toda para tirar foto junto.


* Luvas e casacos laranja dentro do IceBar em Puerto Iguazu: - 10 graus *


IceBar - Puerto Iguazu: Como é a visita


Logo na entrada são fornecidos as jaquetas e luvas para todos para suportar a temperatura dentro do bar, depois entra em uma segunda câmara com uma temperatura já mais baixa para condicionar o corpo com as baixas temperaturas.

Depois finalmente se entra no bar onde a temperatura chega a 10 graus abaixo de zero. Há um tempo de 30 minutos para ficar lá dentro, quando você entra eles dão um copo de vidro para você poder beber tudo o que quiser dos drinks do cardápio (eu achei tudo muito forte) que o barman prepara na hora. Dá para dançar (toca música brasileira também) e tirar muitas fotos com as esculturas.

Enquanto quiser beber você tem que ficar com o seu copo em mãos! Todos os dias eles fazem mais de 300 copos feitos inteiramente no gelo, que uma vez usados ​​são descartados ou, o visitante pode levá-los como uma lembrança até que eles derretam.

É uma experiência agradável, mesmo não sendo novidade para mim, mas a diversão é garantida. E lembre-se de que por ser um ambiente de congelamento a 10 graus abaixo de zero, o ideal é não visitar o bar usando saias, shorts ou sandálias. Sugiro ir com sapatos fechados e calças. Se for entrar com celular ou câmeras saiba que o equipamento em contato com a baixa temperatura depois de sair do bar fica com a lente embaçada e com mau funcionamento durante um tempo até voltar para a temperatura ambiente normal.


* Efeito câmera embaçada depois de sair do IceBar. *


IceBar - Puerto Iguazu: Informações


Endereço: Ruta Nacional 12 KM 5, Puerto Iguazú, Misiónes, Argentina

Horário: 14:00. às 23:30 hs

Valor geral: $ 300 pesos

Crianças (6 a 16 anos): $ 150 pesos


Dica:


- Todos os passageiros devem estar de posse de seus documentos de identidade original com foto, como Identidade (RG) ou Passaporte. Certifique-se de que esteja em bom estado e dentro do prazo de validade, 10 anos de expedição. Documentos funcionais, como carteiras profissionais (OAB, CRM, Militar, etc) não são aceitos. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de pais ou, na falta de um deles, ter documento judicial de autorização de fronteira.

- Se estiver em Foz do Iguaçu saiba que várias agências da cidade fazem esse passeio incluindo o transporte de ida e volta e o ingresso.