As Melhores Praias do Guarujá - São Paulo

O Guarujá pertinho de São Paulo capital, conta com lindas praias que irão garantir ótimo momentos de lazer e diversão.

- Praia do Mar Casado

* Praia do Mar Casado *

Recebeu este nome porque quando a maré enche acontece a junção da praia, originando o que chamamos de mar casado. Trata-se de uma praia criada pela formação de baía. Possui 400 metros de extensão e possui uma beleza inigualável. A presença de banhistas não é muito frequente, pois a maré alta encobre o acesso à ilha, que só é possível na maré baixa. É a minha praia preferida na cidade: águas claras, calminhas, tipo piscina.

- Praia de Pernambuco


* Praia de Pernambuco *

A região da Praia Pernambuco é tida como uma das mais belas do Guarujá. Conhecida principalmente por ser a preferida de vários artistas famosos e por casas com estilos arquitetônicos sofisticados é uma área residencial dedicada principalmente ao turismo, sendo que a atividade comercial é praticamente restrita. É nele que está instalado o condomínio Acapulco e o Hotel Jequitimar Guarujá. A Praia do Pernambuco tem 1.800 metros de extensão. O bairro conta com uma sociedade de amigos que se dedica à sua preservação.

- Praia de Pitangueiras


* Praia de Pitangueiras *

Com 1.800m de extensão é a praia central de Guarujá, onde deu-se o desenvolvimento inicial da ilha. É o local de maior concentração de turistas, em razão do seu comércio. Anteriormente (década de 20 a 40), lá existia um hotel, um cassino, quiosques e piscinas. Foi nesse mesmo hotel que Santos Dumont suicidou-se. É em Pitangueiras que podemos encontrar a Maria Fumaça que no início do século fazia o trajeto Guarujá-Vicente de Carvalho.


- Praia de Astúrias

* Praia de Astúrias *

Com 1.000m de extensão, tem como principal característica os barcos de pescadores e barracas de venda de pescados. Excelente para banho, possibilita ainda admirar as praias de Pitangueiras e Enseada. A grande quantidade de prédios altos cobre o sol no período da tarde.


- Praia do Éden ou Sorocotuba

* Praia do Éden ou Sorocotuba *

Possui 100m de extensão. Fica depois do Morro do Sorocotuba entre a Enseada e Pernambuco. O acesso ao morro pode ser feito de carro, mas é necessário descer uma trilha para chegar à praia.