Top 10 Dicas para se fazer em Foz do Iguaçu - Paraná


Foz do Iguaçu é um dos paraísos brasileiros. Terra de natureza rica, com paisagens privilegiadas, um destino com muitas atividades para serem realizadas, mas caras e pagas (prepara o bolso).

1 - Conhecer as Cataratas do Iguaçu do lado brasileiro: Não existe lado mais bonito, os lados são incríveis, mas cada um fornece uma visão diferente, um complementa o outro. Então se for viajar para Foz separe um dia para cada lado.

2 - Conhecer as Cataratas do Iguaçu do lado argentino: visite de um dia todo, não vale a apena ir até lá e não fazer as principais trilhas: Garganta do Diabo, Circuito Inferior e Circuito Superior. Pode até ser cansativo para quem não está acostumado a andar, mas a paisagem depois das caminhadas vale muito a pena! Imperdível!


* Garganta do Diabo, nas Cataratas do Iguaçu, lado argentino. *


3 - Usina Hidrelétrica de Itaipu: Itaipu oferece vários tipos de passeios: interno, externo, noturno, passeio de barco. Vale a pena conferir a programação no site e ver os preços e horários de cada um deles.

4 - Templo Budista: passeio gratuito para se fazer em Foz do Iguaçu e dos mais interessantes, vale a pena reservar uma tarde para conhecer.


* Templo Budista, em Foz do Iguaçu, Paraná. *

5 - Ciudad del Este: Reserve um dia para conhecer Ciudad del Este no Paraguai, conheça as lojas, veja as ofertas e divirta-se num dos centros comerciais mais famosos do mundo.

6 - Puerto Iguazu: Reserve um dia também para conhecer a cidade argentina de fronteira de Puerto Iguazu. Por lá tem várias atrações como o bar de gelo Icebar e para quem quer conhecer um cassino, atravessando a fronteira você poderá visitar alguns, a feirinha também é uma atração muito conhecida da cidade, mas lembre-se: não esqueça o RG.


* Bar de gelo em Puerto Iguazu, Argentina. *


7 - Marco das Três Fronteiras: há pouco tempo o Marco das Três Fronteiras brasileiro foi remodelado e incluído novas atrações e cobrando ingresso. Caso não queira pagar para fazer esse passeio pode aproveitar a ida a Puerto Iguazu e conhecer o Marco do lado argentino que a noite possui show de águas dançantes.

8 - Ônibus: dica imperdível para quem vai a Foz e quer economizar com transporte. Os ônibus urbanos de Foz do Iguaçu te levam a todas as atrações da cidade, basta olhar as placas quando chegar no terminal: cataratas, Paraguai, aeroporto, rodoviária, tudo dá para ser feito de ônibus por lá.

9 - Mesquita Islâmica: A Mesquita de Foz do Iguaçu é um templo suntuoso, com um interior de incrível beleza. É ornamentada com arabescos, figuras geométricas em desenhos perfeitos e unificados. A arte é abstrata e a arquitetura, de caráter religioso em sua maior parte.


* Visão interna da Mesquita Islâmica de Foz do Iguaçu, Paraná. *

10 - Zoo Bosque Guarani: mais um passeio gratuito para se fazer na cidade, em frente ao terminal de ônibus urbano, para aproveitar uma tarde com toda a família.