Roteiro de 6 Dias em Foz do Iguaçu - Paraná


Foz do Iguaçu é um conhecida internacionalmente pelas Cataratas do Iguaçu, uma das vencedoras do concurso que escolheu as 7 Maravilhas da Natureza, e pela Usina Hidrelétrica de Itaipu, a segunda maior do mundo em tamanho e primeira em geração de energia, que em 1996 foi considerada uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civil.

É uma cidade que possui grande pontos turísticos e todos praticamente bem distantes do centro da cidade, mas para todos eles é possível ir tranquilamente de transporte público, já que é muito simples andar de ônibus em Foz do Iguaçu já que ele te leva para todos os principais pontos de interesse da cidade.

Foz do Iguaçu é a única cidade na qual estive até hoje que não conheci o centro da cidade, pelas poucas vezes em que passei pelo entorno, não senti vontade de passar por lá e apesar de gostar de andar muito em meus destinos, em Foz me senti travada em relação a isso. Acho que se deve ao clima extremamente quente, sol escaldante, o calor chega a ser extenuante, e há uma sensação abafada que só é superada com muita água e ar-condicionado. A gente pensa muito em sair da hospedagem para fazer qualquer coisa fora. Por causa disso tudo sinto que fiquei com a sensação de que poderia ter aproveitado mais.

Se você está planejando uma viagem para Foz do Iguaçu, a dica de ouro é: prepare o bolso, a cidade possui muitas atrações e praticamente todas são pagas e caras. Mesmo conversando com os locais não há quase nada a se fazer de graça na cidade.


* Usina Hidrelétrica de Itaipu em Foz do Iguaçu. *


Dia 1


- Cheguei em Foz do Iguaçu de manhãzinha e depois de um belo banho, o primeiro destino foi conhecer as Cataratas do Iguaçu, lado brasileiro. A noite passeio pelo lado argentino: bebidas e músicas no Icebar e depois jantar o Mua Resto.


Dia 2


- Dia de atravessar a fronteira e conhecer a famosa Ciudad del Este, eu gostei do jeito caótico e muvucado de lá, as coisas realmente são mais baratas, mas vá objetivos de compras definidos, porque com valores em dólares, não vale a pena comprar algo que você não esteja precisando.


Dia 3


- Conhecer a famosa Usina Hidrelétrica de Itaipu, a grandiosidade das águas feita pelos homens. A tarde um dos passeios mais legais de toda a viagem: Templo Budista, um dos lugares que mais amei ter conhecido.


* Templo Budista de Foz do Iguaçu, passeio delicioso e o melhor de tudo: gratuito. *


Dia 4


- Dia de atravessar a fronteira argentina mais uma vez e conhecer o lado argentino das Cataratas do Iguaçu. Vale muito a pena conhecer os dois lados das Cataratas, argentino e brasileiro, um complementa o outro.


Dia 5


- Atravessando mais uma vez a fronteira para conhecer a pequena cidade de Puerto Iguazu, na Argentina, comprar dulce de leche e comer alfajor. A cidade é pequena e não tem muita coisa para ser vista, apesar de suas baladas noturnas serem bem famosas e indicadas em Foz.


Dia 6


- A Mesquita Islâmica foi o roteiro escolhido para a manhã. Antes de voltar parada no Zoo de Foz do Iguaçu, em frente ao terminal de ônibus. A noite foi de balada country com pitadas de funk na Woods, casa animada, com argentinos para todos os lados, além de muitos turistas.

Se quiser saber mais sobre cada passeio basta clicar no link em vermelho abre o post completo com todos os detalhes.