Top 10 coisas para se fazer em Curitiba



Curitiba é uma cidade deliciosa, muita coisa boa para curtir e se você está preparando roteiro para lá, anote alguma dicas que podem te ajudar:

1 - Passear pelo Centro Histórico: Curitiba tem um Centro Histórico lindo, cheio de casarões e igrejas antigas que merecem ser visitados, aos domingos tem feirinha e a noite os barzinhos na calçada são um ótimo convite para sair e conhecer a cidade a noite.

2 - Visitar os parques naturais: Curitiba é a cidade dos parques, pense num monte de parque lindo? Tem lá! Não deixe de conhecer: Parque Tanguá, Parque Tingui, Bosque do Papa, Passeio Público, Bosque do Alemão, entre outros.


* Bosque do Papa em Curitiba. *

3 - Conheça o Jardim Botânico: cartão postal mais conhecido da cidade, o Jardim Botânico é um lugar lindo e merece estar em seu roteiro de visita na cidade.

4 - Almoçar em Santa Felicidade: Santa Felicidade é um bairro de Curitiba muito conhecido por seus variados restaurantes de comida italiana, tem para todos os bolsos e merece uma parada num dia para almoço ou jantar.

5 - Vá a Morretes: reserve um dia no seu roteiro e desça a serra de trem no meio da Mata Atlântica com destino a Morretes, a pequena cidade é um encanto e almoce um barreado por lá.


* Ópera de Arame. *

6 - Visite o MON: o museu mais famoso de Curitiba homenageia o famoso arquiteto Oscar Niemeyer. Falando em museus, vale a pena também conhecer o Museu Ferroviário do ladinho do Shopping Estação.

7 - Ônibus Turístico: Os principais pontos turísticos de Curitiba são bem afastado uns dos outros, então vale a pena usar esse recurso que irá te mostrar a localização de todos os pontos. Um tour completo demora em torno de 3 horas e é uma viagem super legal pela cidade toda.

8 - Vá ao Mercado Municipal: um passeio delicioso, cheio de frutas lindas e sem aqueles preços nas alturas que alguns estabelecimentos destes possuem. No Mercado Municipal você irá encontrar de tudo: queijos, pães, chocolates, refeições completas ou apenas um cafezinho.

9 - Suba na Torre Panorâmica: um passeio rapidinho, baratinho e que você verá Curitiba de um outro ângulo, lá de cima no alto de uma torre de telefonia desvendando os principais pontos da cidade.

10 - Ópera de Arame: não deixe de conhecer, e se tiver sorte, fazer esse passeio em um dia sem evento. A arquitetura da Ópera de Arame é muito bonita e um dos cartões postais da cidade.