Roteiro de 5 dias no Rio de Janeiro



Depois de conferir 12 Dicas super incríveis para curtir o Rio de Janeiro, cidade maravilhosa, cheia de encantos mil! Verdade plena e concreta! Eita cidade para oferecer coisas incríveis: tem praia, tem museu, tem paisagens sensacionais. É tanta coisa que fica difícil escolher tudo o que será visto numa primeira viagem.

Dia 1 - Para começar bem um dos mais tradicionais passeios: Lagoa Rodrigo de Freitas e um dia para curtir as praias: Copacabana, Ipanema e Arpoador. A tardinha visita ao Corcovado para conhecer o Cristo Redentor.

Dia 2 - O segundo dia começou pegando metrô para fazer um super tour no Maracanã, amo futebol e não poderia deixar de conhecer um dos estádios mais famosos do mundo. Retornando ao centro, parada na Cinelândia para visitar o lindíssimo Teatro Municipal do Rio de Janeiro. De lá caminhei até a Lapa para ver de perto os incríveis Arcos da Lapa e subi até Santa Teresa, lá o destino era o super Parque das Ruínas e o Museu Chácara do Céu. Retornando a Cinelândia ainda deu tempo de apreciar o Museu Nacional de Belas Artes.


* Cangas coloridas na praia da Ipanema. *

Dia 3 - Passeio especial pegando a barca, passando pela Baia de Guanabara para aterrizar na Ilha de Paquetá. Retornando a região central um passeio cultural no Palácio Tiradentes, atual ALERJ: Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. E para aproveitar o finalzinho de tarde um chocolate quente na maravilhosa confeitaria Colombo.

Dia 4- Para o dia começar bem o dia Jardim Botânico do Rio de Janeiro. O próximo destino foi a linda praia do Leblon e para fechar outro parque sensacional, pertinho do Jardim Botânico, o Parque Lage.


* Parque das Ruínas em Santa Teresa. *

Dia 5 - O dia começou no Aterro do Flamengo, lugar lindo, ótimo para fazer atividades físicas. A tarde passeio do Museu da República - Palácio do Catete. Final da tarde passeio na Marina da Glória.

O Rio de Janeiro é uma cidade cheia de opções de passeios, por ter sido uma cidade que foi capital do país durante muitos anos concentra atrações culturais interessantíssimas inclusive da época do Brasil império e tudo isso dividido com praias sensacionais o que torna difícil a escolha das atrações.

Chegada e partida: Aeroporto Santos Dumont.