Compras em Buenos Aires: Farmacity e Calle Murillo

* A Farmacity em Buenos Aires. *

Este post é para as mulheres que estão com destino definido de viagem e decidiram aterrissar em Buenos Aires e estão doidinhas para caprichar nas comprinhas. 


Farmacity: o que comprar


A Farmacity é a rede de farmácias argentina que você verá praticamente em quase todas as esquinas da cidade e você vai querer entrar em todas! Lá você encontrará uma infinidade maravilhosa de itens de cosméticos em geral.

E preparem para pirar nas maquiagens: Maybelline com prateleiras completinha de itens e mais itens que certamente você não irá encontrar aqui no Brasil. Máscaras para cílios que vão além da Colossal e da Volum'Express (que são vendidas aqui no Brasil) e que é melhor com precinho bem mais camarada que nas nossas farmácias. Na parte de cremes de cabelos você verá muitas marcas que encontra facilmente em nossas prateleiras: Tresemme, Dove, Elseve, etc.

* Corredores cheinhos de cremes, shampoos, produtos para corpo e rosto na Farmacity em Buenos Aires. *

Vale a pena também dar uma olhadinha nas linhas próprias da Farmacity. Na Farmacity você também encontrará doces, chocolates e alfajores. Se você quer encontrar novas marcas e experimentar novos produtos vale a pena dar uma passadinha em pelo menos uma Farmacity. Certeza que você irá querer voltar.


Couros na Calle Murillo

* A calle Murillo é a rua tradicional das compras de roupas, calçados, bolsas e carteiras de couro em Buenos Aires. *

Todo mundo que viaja para Buenos Aires sabe que irá encontrar uma infinidade de artigos de couro espalhados pelas lojas da cidade: bolsas, casacos, jaquetas, sapatos, botas e carteiras estão na listinha básica de compras da maioria dos viajantes. E há num motivo enorme para estes artigos serem tão desejados pelos turistas que visitam a cidade: É tudo couro de verdade e o melhor com preços que você jamais irá encontrar aqui no Brasil.

Na Calle Florida e nas ruas adjacentes existem várias lojas apenas com artigos de couro. São bonitos e baratos. Mas você sabia que existe uma rua na cidade que vendem apenas couro? Sim, estou falando da Calle Murillo, uma rua que de lojas com uma variedade incrível de casacos e jaquetas com precinho um pouco mais camarada que na região central da cidade e o melhor é possível encontrar muita promoção por lá.


 * Ruas arborizadas e calmas é que o que irá encontrar enquanto olha as vitrines da calle Murillo em Buenos Aires. *

As jaquetas são de couro legítimo na maioria das lojas dessa rua, os preços variam e é sempre bom estar com a calculadora em mãos para fazer a conversão em reais, caso tenha dúvidas, mas é uma compra de viagem que vale muito a pena. É tipo investimento, na hora da compra com tudo o que você já gastou na viagem pode parecer caro, mas é algo que estará com você por muito tempo.
O mesmo vale para as bolsas se você estiver pensando em ir para a cidade vale muito a pena uma passada pela Calle Murillo, além de um ótimo passeio as ruas arborizadas do bairro são lindas e ali pertinho também estão lojas incríveis na avenida Cordoba.


Como chegar na Calle Murillo


- > Metrô: partindo do centro da cidade pegue a linha B (vermelha) sentido Los Incas e desça na estação Malabia, após sair do metrô continue caminhando na rua Malabia, são três quarteirões até a Calle Murillo.