Museu Evita - Buenos Aires

* Cena do funeral de Evita que parou a cidade e gerou comoção geral de toda a população. Museu Evita em Buenos Aires. *

Se você já esteve na capital portenha ou não com certeza já deve ter ouvido falar em Evita Perón a ex-primeira dama argentina que já tinha sido cantora, atriz e líder política e se tornou símbolo argentino ao se casar com Juan Perón.

* Os lindos vestidos da ex-primeira dama argentina expostos no Museu Evita. *

Evita é um mito para os argentinos. O mais impressionante na história da vida de Evita foi o caminho meteórico que ela percorreu na vida pública. Entre a total obscuridade ao mais absoluto resplendor pessoal e político da vida e em seguida a morte, tudo ocorreu em apenas 7 anos. Nesse curto período ela saiu do anonimato para se tornar uma das mulheres mais importantes e poderosas de sua época. Na breve existência (morreu aos 33 anos de idade) há muitos mistérios, muitos fatos obscuros mas há principalmente uma personalidade tragicamente marcante.

* Acima: quadro de Evita luxuosamente vestida. Sapatos, bolsas e acessórios. Abaixo vestidos da ex-primeira dama argentina expostos no Museu Evita. *

O museu está instalado em uma pequena mansão na esquina de Lafinur e Juán María Gutierrez, pertinho da Praça Itália e do Zoológico. No tempo em que Evita estava viva, esse lugar era um Lar para Crianças Pobres, transformando-se depois na sede da Fundação Evita até virar museu em 2002.

* Cozinha de época reproduzida no Museu Evita.


Como chegar ao Museu Evita


Endereço: Lafinur 2988 - Buenos Aires

Horário: De terça a domingo das 11 às 19h.

Metrô:

-Línea D estação Plaza Italia (por Av. Santa Fe)

Ônibus:

-pela Av. Santa Fe: 12, 29, 36, 39, 55, 68, 111, 152 
-pela Las Heras: 10, 15, 37, 41, 59, 60, 64, 93, 95, 108, 110, 118, 128, 141, 160 e 188

O museu também conta com visitas guiadas que podem ser agendadas pelo site: http://www.museoevita.org.ar