O bairro de San Telmo em Buenos Aires



Uma das visitas obrigatórias para quem quer está em Buenos Aires pela primeira vez é um passeio ao bairro de San Telmo famoso pela sua feira de antiguidades realizada todos os domingos na Praça Dorrego das 10 às 17hs.

San Telmo é uma das áreas mais bem preservadas da cidade de Buenos Aires e é caracterizada pelo seu casario colonial e as ruas empedradas.

* San Telmo, Buenos Aires, Argentina. *

O centro de San Telmo é a Plaza Dorrego, a área é famosa por seus cafés e antiquários. O tango e a vida boêmia fazem parte da vizinhança.

O bairro de San Telmo conserva a essência da antiga Buenos Aires  Ainda é possível encontrar um bar onde você pode ouvir tango e beber com os moradores do bairro. San Telmo possui uma atmosfera boêmia e é o lugar escolhido por artistas.

* Bairro de San Telmo em Buenos Aires. *


História do bairro San Telmo em Buenos Aires


Esta área da cidade foi uma das primeiras a ser povoada. O bairro cresceu ao redor da Igreja de San Pedro Telmo. Em San Telmo funcionou o primeiro hospital em Buenos Aires, criado por pais Behtlemitas. Depois o bairro cresceu com o desenvolvimento do porto. O bairro foi um dos mais populosos da cidade, até que em 1871, transformou-se no foco da epidemia de febre amarela. Por esta razão, as famílias ricas deixaram suas casas e se mudaram para o norte da cidade, as casas foram ocupadas por famílias pobres, dando assim origem ao tipo de habitação conhecido como o "conventillos".

* San Telmo, Buenos Aires, Argentina. *


Praça Dorrego


Endereço: Rua Defensa e Humberto Primo.

A Praça Dorrego é uma das mais antigas da cidade. Em seus primeiros dias era um lugar onde pararam os carros que viajaram para o sul. O tempo foi se tornando o lugar de encontro e de comércio na área. Todos os domingos no parque mantém o famoso mercado de antiguidades, onde poderá encontrar objetos curiosos.

* Feira de antiguidades em San Telmo: discos, vitrolas, pratarias, roupas e tudo mais. *


Mercado de San Telmo


Endereço: Defensa 963, Bolívar 954/970/998 y Estados Unidos 460

El Mercado San Telmo foi inaugurado em 14 de fevereiro de 1897 para a surpresa dos habitantes do sul de Buenos Aires. O mercado tinha barracas açougue, peixe, legumes, floricultura, padaria e sapataria. Logo, o mercado se tornou um dos lugares favoritos para os moradores de San Telmo. No ano de 2001 foi declarada Patrimônio Histórico Nacional.


Noite em San Telmo


Na área de San Telmo há vários bares. À noite você pode assistir a shows de tango, música ao vivo (rock, blues, música latina) ou dançar em uma boate. Quinta, sexta e sábado à noite.


Casal dançando tango em San Telmo - Buenos Aires