Plaza de Mayo em Buenos Aires

* Monumento ao General Manuel Belgrano localizado em frente à Casa Rosada na Plaza de Mayo em Buenos Aires. *

A Plaza de Mayo está localizada no centro da cidade de Buenos Aires, Argentina. É o coração de todas as manifestações políticas e comemorações efetuadas na cidade. Foi fundada em 1580 por Juan de Garay também fundador da cidade.

* Chafariz na Plaza de Mayo e ao fundo a Casa Rosada. *


Plaza de Mayo: Centro


Da Plaza de Mayo saem avenidas de grande importância como a Avenida de Maio, que liga a Plaza de Mayo à Praça do Congresso, e as avenidas Diagonal Sur (Avenida Presidente Julio A. Roca) e Diagonal Norte (Avenida Roque Sáenz Peña). Três linhas do Metrô de Buenos Aires tem estações na Praça ou próximo a ela: Plaza de Mayo (línea A), Catedral (línea D) e Bolívar (línea E), o que, junto com as várias paradas de ônibus (autocarros), conectam a praça com toda a cidade.

* O Cabildo, edifício histórico localizado na Plaza de Mayo, atração turística, onde funciona o Museo Nacional del Cabildo y la Revolución de Mayo, exibindo várias peças da época colonial e da independência. *


Plaza de Mayo: Atrações


Em seu entorno estão localizados prédios importantes como:

- A Casa Rosada

- Cabildo

- Igreja Catedral Metropolitana

- Banco de La Nación Argentina Argentina

* Faixa na Plaza de Mayo em dia de reunião das Mães da Plaza de Mayo. *


Mães de Mayo na Plaza de Mayo, Buenos Aires


É na Plaza de Mayo que as Mães da Plaza de Mayo se reúnem toda quinta-feira às 15:00 horas. Mães e famílias de 30.000 desaparecidos da última ditadura militar que procuram notícias de seus filhos. Na Pirâmide de Mayo, o primeiro monumento da cidade, em torno dela na calçada, você pode ver muitos lenços brancos pintados. Esses são os símbolos das Mães da Plaza de Mayo.