As Melhores Praias de Búzios - Rio de Janeiro


Búzios ou Armação de Búzios (nome completo), é uma cidade localizada na região dos Lagos (eita lugar para ter praia bonita), está distante do Rio de Janeiro capital em 173 km.

Búzios é um destino muito procurado por conta das praias lindas e charmosas, se tornando um destino muito procurado para curtir férias, além de casais em lua-de-mel.


Orla Bardot - Praia da Armação



* Estátua em bronze da atriz francesa Brigitte Bardot que fica na Orla Bardot no centro de Búzios, Rio de Janeiro. *

Como o nome diz a Orla Bardot foi o nome dado para homenagear a atriz francesa Brigitte Bardot, após a sua passagem pela cidade que ela tornou mundialmente conhecida, é lá que está a estátua em bronze da atriz sentada e tem também a estátua do ex-presidente Juscelino Kubitschek e o monumento na praia para os 3 Pescadores.


Praia dos Ossos



* Praia dos Ossos - Búzios, Rio de Janeiro. *

O nome foi dado por causa da caça às baleias que aconteciam no povoado por volta de 1730 e que espalhava ossadas dos animais nas areias da praia. É uma praia cheia de histórias com atividades de pescadores há séculos. É nessa praia que está construída a Igreja de Sant’anna, que foi erguida a partir de 1740. É nessa praia que localiza-se o Iate Clube Armação de Búzios.

Praia João Fernandes



* Guarda-sóis e cadeiras à beira mar na praia João Fernandes, Búzios, Rio de Janeiro. *

Uma das praias mais bonitas da cidade e a preferida dos turistas, lá você encontrará nossos queridos hermanos argentinos. Seu entorno possui muitos hotéis e pousadas, além dos grandes condomínios de luxo.

Praia de Geribá



* Longa faixa de areia na praia de Geribá, Búzios, Rio de Janeiro. *

É a preferida para a prática de esportes e uma das praias mais frequentadas de Búzios. Está distante 5 km do centro da cidade e possui 2 km de distância. Sua vasta faixa de areia torna fácil arrumar um cantinho para sentir a brisa do mar e curtir um dia lindo de praia.