Cerro Santa Lucía - Santiago, Chile



O Cerro Santa Lucía é um dos parques públicos mais visitados de Santiago por turistas do mundo todo. É um dos mirantes mais conhecidos da capital chilena e está praticamente em todos os roteiros de quem visita a cidade. Está a uma altitude de 629 metros acima do nível do mar e uma altura de 69 metros, com uma área de 65.300 m².



O Cerro Santa Lucía possui uma vista privilegiada e como está localizado bem no centro da cidade a vista de Santiago é sensacional. Mas prepare-se: precisa de muito fôlego para chegar até o topo do Cerro Santa Lucía, caso você não seja atleta e não esteja acostumado a grandes escaladas, a subida é íngreme, mas dá para descansar aos poucos curtindo a paisagem sensacional de todo o Cerro Santa Lucía. De cada parte que você vai subindo a paisagem muda, as plantas são diferentes e vale a pena parar um pouco para recuperar o fôlego entre uma escadaria e outra. 



Cerro Santa Lucía: Como Chegar


O Cerro Santa Lucía fica localizado no centro de Santiago. São duas entradas: uma na Avenida Alameda e a outra na Rua Merced. A paisagem das duas entradas são bem diferentes e merecem ser conhecidas então aproveite para subir por uma e descer pela outra.

Metrô: O metrô mais perto é o Santa Lucia (1 – linha vermelha);

Horários: Aberto todos os dias das 09:00 até 20:00 horas;

Preço: Entrada grátis



Dica


Para encarar a subida do Cerro Santa Lucía vá com um calçado confortável e tenha em mãos uma garrafinha de água, caso a subida esteja muito forte vá parando aos poucos, sente-se, aprecie a paisagem e continue a subida. Santiago lá do alto é muito linda e a paisagem vale a pena ser apreciada.