Conheça o Centro de Exposição e Feira Indígena e a Fonte Netuno -Santiago, Chile


Centro de Exposição e Feira Indígena


Se você já passeou e se encantou com o mirante Cerro Santa Lucia, saiba que seu passeio ainda não está terminado sem antes conhecer o Centro de Exposição de Arte Indígena, a feira está localizada na parte debaixo do Cerro Santa Lucia do lado da Fonte Netuno.

* Miniaturas de estátuas em tamanhos e cores variados e colores nas mais diversas cores e modelos. *

A feira indígena vende lembrancinhas lindas e com precinhos ótimos, sabe aqueles enfeites que quando você estiver na sua casa, vai olhar e lembrar da viagem incrível porque é simplesmente bem característico? Então nessa feira tem bastante: imãs de geladeira, chaveiros, objetos de decoração entre outros. Além dos artesanatos sensacionais como: gorros, boinas, ponchos, artigos variados de lã e couro originados da cultura indígena chilena.

* Gorros, toucas e cachecol de lã com temas típicos em cores variadas. *

A feira é bastante interessante, além do ponto de vista cultural, a localização também é super bacana, no meio das rochas do Cerro Santa Lucia, vale a pena dar uma passada, nem que seja para observar e conhecer mais sobre a cultura chilena.

* A linda Fonte Netuno colorindo a paisagem, numa das entradas do Cerro Santa Lucia. *


Fonte Netuno


Pertinho do Centro de Exposição de Feira Indígena, está localizada a Fonte Netuno que faz parte da Terraza Netuno, a construção teria sido inspirada na também maravilhosa Fontana Di Trevi, em Roma na Itália, e assim como a fonte italiana, reza a lenda que se você jogar uma moeda e fizer um pedido seu desejo irá se realizar. Toda em amarelo a Fonte Netuno se destaca no meio da cidade, é realmente muito linda, vale a pena a visita. A entrada do Cerro Santa Lucia é gratuita e ele fica aberto todos os dias até as 19:00.

* Escadarias, árvores e pisos coloridos fazem parte da Terraza Netuno: uma das entradas do Cerro Santa Lucia. *


Cerro Santa Lucia: Como Chegar


O Cerro Santa Lucía fica localizado no centro de Santiago. São duas entradas: uma na Avenida Alameda e a outra na Rua Merced. A paisagem das duas entradas são bem diferentes e merecem ser conhecidas então aproveite para subir por uma e descer pela outra.

Metrô: O metrô mais perto é o Santa Lucia (1 – linha vermelha);

Horários: Aberto todos os dias das 09:00 até 20:00 horas;

Preço: Entrada grátis