Conheça a Plaza das Armas - Santiago Chile



O centro de Santiago possui lugares incríveis que merecem ser visitados e revisitados durante sua estadia na cidade e a Plaza das Armas é um desses lugares. A Plaza das Armas ou Plaza Mayor foi fundada em 1541 e possui edifícios históricos fundamentais para a cidade como a Catedral de Santiago e o Correio Central de Santiago. Para quem gosta de apreciar  arquitetura, a Plaza das Armas é cercada de prédios ricos em detalhes que merecem muito ser observados.

A Plaza das Armas passou recentemente por uma reforma que durou quase um ano, no final de 2014 a praça foi reaberta completamente aos seus visitantes e agora conta com redes wi-fi e uma nova iluminação de led, além de câmeras de segurança que tornam o passeio ainda mais seguro.

A Plaza das Armas é muito utilizada em atividades culturais, muitos artistas expõem suas obras como caricaturas, quadros e artesanatos, além de músicos que tocam e cantam músicas ao vivo. A Plaza das Armas conta também com muito verde que torna o passeio ainda mais agradável principalmente em um lindo dia de sol.



Plaza das Armas: O que ver


A Plaza das Armas no centro histórico de Santiago é quase um passeio obrigatório e tem bastante coisa para ser vista por lá como: a Catedral de Santiago, o Correio Central de Santiago, o Palácio de la Real Audiencia de Santiago ou Palácio Real, onde também encontra-se o Museu da História Nacional. Por estar bem no centro da cidade nas ruas próximas você encontrará todo o tipo de lojas de roupas e acessórios, além de encontrar no entorno da praça muitos restaurantes  com todos os tipos de comidas, bebidas e sorvetes.



Plaza das Armas: Como Chegar


No coração de Santiago, entre as ruas Catedral e Compañia de Jesus.

Metrô: estação Plaza das Armas