Mercado Central em Santiago - Chile


Um dos passeios mais tradicionais para ser feito na capital chilena é uma visita ao Mercado Central, localizado no centro histórico de Santiago. A construção do Mercado Central de Santiago veio para substituir a antiga Praça do Mercado, destruído por um incêndio em 1864, as obras do edifício foram iniciadas em 1869 tendo sido inaugurado no dia 23 de Agosto como 1872 e declarado um monumento histórico em 15 de junho de 1984 e passou a integrar o circuito "Santiago patrimonial" da " Ruta Capital ". Em junho de 2012, a revista National Geographic destacou o Mercado Central de Santiago como o melhor quinto no mundo.




Mercado Central de Santiago: O que encontrar


No Mercado Central de Santiago você irá encontrar uma boa variedade de restaurantes que servem muitos peixes e mariscos, mas assim como ocorre em Buenos Aires os garçons praticamente "pulam" na frente dos clientes convidando para comer e são bem insistentes então vá preparado para isso. O prato mais procurado pela maioria dos turistas que decidem almoçar no Mercado Central é a centolla: um caranguejo gigante e um dos mais famosos pratos da culinária chilena.

Frutas e peixes frescos também podem ser encontrados por lá, assim como artesanatos e vinhos. Além de lembrancinhas com precinho para turista ver, ou seja, mais caro que em outros lugares como a Feira de Arte Indígena no Cerro Santa Lucia.



Mercado Central de Santiago: Como Chegar


Endereço:  localizado entre as ruas Ismael Valdes Vergara, Puente, San Pablo e Vinteuno de Mayo.

- A pé: caso seus passeios do dia sejam pelo centro e você esteja com um mapa chegará facilmente partindo da Plaza das Armas que está localizada a 650 metros do local região central.

- Metrô:  a estação mais próxima é Puente Cal y Canto, sentido Vespucio Norte.

Horários: diariamente das 8:00 às 19:00h

Dica: Se estiver procurando roupas e acessórios baratos, na rua de trás do Mercado Central existe uma galeria cheia de pequenas lojas que vendem todo o tipo de produto.