Museo Histórico Nacional - Santiago, Chile



Museu Histórico Nacional de Santiago localizado bem no centro da cidade na Plaza das Armas é uma excelente opção de passeio que pode ser realizada no centro histórico de Santiago.

O Museu Histórico Nacional foi fundado em 2 de Maio de 1911. E ocupa o edifício do Palacio de la Real Audiencia, lá é possível conhecer grande parte da história chilena onde são retratados a história do país desde o período pré-colonial até a ditadura militar de 1973-1990 expostos nas exposições permanentes do Museu. 



Museu Histórico Nacional de Santiago: O que ver


As salas mostram uma cronologia clara dos marcos históricos do país e ajudam a entender o comportamento da sociedade não só do Chile como de outros países latinoamericanos. Inúmeros objetos como livros, mobílias, artesanatos, ilustrações, pinturas, ferramentas e armas nos retratam a realidade vividas em outras épocas e nos ajudam a entender a cultura e os costumes do povo chileno contadas em 18 salas temáticas ricamente expostas.



Museu Histórico Nacional de Santiago: Visitas


Além da tradicional visita normal que os visitantes podem realizar, o museu possui diversos tipos de visitas guiadas gratuitas que podem ser escolhidas de acordo com o interesse do visitantes e todas são realizadas por profissionais do museu e voluntários e podem ser realizada de terça a sexta em grupos de no mínimo 10 pessoas e no máximo 45 sob temas:  

1. Os povos indígenas
2. Descoberta e conquista
3. Colônia
4. Independência
5. República conservante
6. República Liberal
7. República no século XX



Museu Histórico Nacional de Santiago: Como Chegar


O museu está localizado no centro histórico de Santiago, na Plaza das Armas.

Endereço: Plaza de Armas 951, Santiago, Chile

Metrô: Plaza de Armas 

Horários: terça a domingo das 10 às 18 horas.

Entrada: grátis