Parque Forestal - Santiago, Chile



Um parque lindo pertinho do centro da cidade e coladinho com bairros ótimos para se hospedar como Bellavista e Providencia.


Parque Forestal: O que tem


O Parque Forestal é um parque urbano na cidade de Santiago, Chile que margeia o rio Mapocho e está localizado no centro histórico de Santiago muito próximo da Plaza Baquedano. Nas proximidades do bairro Providencia o parque torna-se Parque Balmaceda, formando um trecho quase ininterrupto de vegetação ao longo do Rio Mapocho. O parque marca a divisa entre o bairro boêmio de Bellavista e o intelectual Lastarria. 

* Muito verde e o colorido das flores na primavera no Parque Florestal em Santiago. *


Dizem que foi nesse parque, inclusive, que Pablo Neruda e Matilde Urrutia se conheceram. Durante o horário de almoço em dias de sol é possível encontrar os santiaguinos tomando sol estirados na grama verde descansando, fazendo piquenique, atividades esportivas no final da tarde, lendo, levando as crianças para brincarem, é um importante centro de lazer ao ar livre da cidade.

Na parte do parque próxima à Plaza Italia (ou Plaza Baquedano) fica a Fuente Alemana (primeira foto), uma escultura-cenário de pedra e bronze, presente da colônia alemã ao Chile no centenário da independência. Simboliza algumas virtudes do país sul-americano: riquezas minerais, seus trabalhadores e o mar.

* Luminárias enfileiradas em meio as árvores altas do Parque Florestal que fica ao lado do rio Mapocho entre os bairros Lastarria e Bellavista. *


No outono as folhas secas tomam conta da paisagem dando um ar europeu que se complementa com as luminárias baixas enfileiradas. Na primavera o verde toma conta dando vida ao parque.

É no Parque Florestal que está Museu Nacional de Bellas Artes, um dos museus mais lindos da cidade de Santiago.

* O verde torna o descanso no parque convidativo para uma soneca do meio do dia ou bate papo com os amigos. *


Parque Forestal: Como Chegar


Endereço: o parque margeia o rio Mapocho nas proximidades do bairro Lastarria 

Metrô: duas estações ficam próximas ao parque: Bellas Artes e Baquedano