Bairro Paris-Londres - Santiago, Chile


O bairro Paris-Londres que na verdade são apenas duas ruas que possuem esses nomes: Rua Paris e Rua Londres, estão localizados bem no centro de Santiago as duas ruas se destacam pelo etilo arquitetônico europeu e suas sinuosas ruas estreitas de ladrilhos. Foi desenhado por Ernesto Holzmann pai e filho.

* Luminárias baixas nas calçadas dão charme especial ao bairro em estio europeu no centro de Santiago. *


Bairro Paris-Londres: História


O local onde está o bairro pertenciam aos monges franciscanos da Igreja de São Francisco, localizada na interseção da Avenida Libertador General Bernardo O'Higgins e São Francisco. No começo do Século XX, os problemas econômicos da igreja a obrigaram a por a venda aqueles prédios centrais e agrícolas a particulares. A situação foi conhecida por autoridades da época (década de 1920) que decidiram adquirir parte dos terrenos, encarregando-lhe a famosos arquitetos do velho continente a desenhar e construir suas obras.

* Arquitetura dos prédios e casarões com árvores nas calçadas, marcam o estilo do bairro Paris-Londres. *

O clima charmoso e elegante se projetam nas ruas que dão um ar europeu bem no centro de Santiago, as ruas de pedra, suas árvores finas e os prédios antigos te fazem sentir estar em outro continente. Vale uma caminhada no fim de tarde para apreciar a arquitetura e estilo europeu das ruas Paris-Londres. A Rua Londres começa ao lado da Igreja de São Francisco e a Rua Paris é a próxima.

* Ruas estreitas e arborizadas em Paris-Londres, centro de Santiago. *


Bairro Paris-Londres: Como Chegar


Endereço: Paris-Londres - centro

Metrô:  Estação Santa Lucia ou estação Universidad do Chile

Aproveite para conhecer aqui também a casa Londres, 38 Espaço de Memórias da Ditadura.