Centro Cultural Palácio La Moneda - Santiago, Chile



O Centro Cultural Palácio de La Moneda é uma instalação cultural localizada em Santiago, no Chile, sob a Praça da Cidadania, na fachada sul do Palácio de La Moneda. O local dedicado a cultura e arte tem por objetivo elevar a capital chilena no circuito cultural internacional, permitindo o acesso participativo e formativo de todos os cidadãos à riqueza cultural e audiovisual da nação.

Foi construído entre novembro de 2004 e janeiro de 2006 e foi projetado pelo arquiteto Chileno Cristián Undurraga. Conta com 7.200 m², com duas salas de exposição principais, cada uma com 620 m² de área. Este projeto faz parte do Projeto Bicentenário, em preparação para o 200º aniversário da Vida Republicana do Chile. Como parte deste plano, muitos edifícios públicos, parques, bibliotecas, aeroportos e bulevares foram construídos ou melhorados.



Além disso, este centro abriga outras salas de exposição menores: o Centro de Documentação das Artes, com informações e recursos sobre arte moderna e contemporânea e a Cineteca Nacional. O museu também tem um Laboratório Digital (para restauração de filmes e digitalização), restaurantes, café e uma pequena loja. Existe uma nova sala de exposições de arte e tecnologia.
Se você planejar com antecedência, você pode obter uma visita guiada gratuita do museu. Nos fins de semana somente o público em geral pode receber o passeio. Nos dias de semana, organizações sociais, estudantes e empresas podem organizar uma visita guiada, bem como o público em geral.



Centro Cultural Palacio La Moneda: Como Chegar


Endereço: Plaza de la Ciudadanía 26

Metrô: La Moneda

Horários:

Horário das Exposições
Segunda a domingo de 9:00 a 20:30 horas

Horário da Cineteca Nacional
Segunda a domingo de 15:00 a 20:30 horas