Cerro San Cristóbal - Santiago, Chile


Mesmo que você não chegue muito perto certamente terá visto o Cerro San Cristóval de algum lugar que tenha passado em Santiago. Para quem está hospedados nas proximidades como os bairros de Bellavista e Providência, fica ainda mais fácil olhar para cima e ver o Cerro San Cristóval.


Cerro San Cristóbal: História


O Cerro San Cristobal está localizado em Santiago, capital do Chile e possui altitude de 880 metros acima do nível do mar e proeminência de 280 m. 

Foi nomeado em honra de São Cristóvão, padroeiro dos viajantes, pelo conquistador Pedro de Valdivia. Localizado no setor norte do Parque Metropolitano de Santiago ao lado do Zoológico.



Cerro San Cristóbal: O que ver


Cerro San Cristóbal é um dos mirantes mais famosos de Santiago, do alto do seu morro a vista da cidade é espetacular, principalmente se você subir num dia de céu claro, já no fim da tarde seu por do sol é privilegiado.

O Santuário da Imaculada Conceição de Cerro San Cristobal é um dos principais templos da Igreja Católica no Chile, além de ser um ícone da cidade de Santiago. Caracteriza-se pela grande imagem da Imaculada Conceição, localizada no cume do Cerro San Cristóbal, a cerca de 863 metros acima do nível do mar.



A imagem da Imaculada Conceição é de 14 metros de altura e pesa 36,610 kg. Em seu pedestal há uma pequena capela, projetado pelo arquiteto francês Eugenio Joannon. Em 1 de Abril de 1987, o Papa João Paulo II rezou e abençoou a cidade de Santiago de Chile, lá também existe uma estátua do Papa. A imagem é iluminada à noite por luzes elétricas colocados em seus lados, por isso pode ser visto a partir do outro lado da capital do Chile durante o dia e noite. Ao pé da imagem, existe um anfiteatro para a realização de missas ou outro serviço religioso.


Além do Cerro San Cristobal, o Parque Metropolitano de Santiago contempla outras atrações como: piscinas, teleférico, funicular, zoo, jardim botânico e jardim japonês. Ou seja, passeios para pelo menos um dia.


Cerro San Cristóbal: Como Chegar


Endereço: Pío Nono 450, Bellavista

Metrô: Estação mais próxima Baquedano

Horários: De terça a domingo, das 08:30h às 19:00h

Para chegar ao topo do Cerro San Cristóbal, você poderá utilizar o Funicular que também te leva no Zoológico (primeira parada). Subir de carro, a pé, de bicicleta. Táxis também fazem este trajeto e ficam no pé do morro.