Atravessando a Cordilheira dos Andes: De Santiago a Mendoza



Se você tem espírito aventureiro e não se importa de ficar sentando num ônibus em torno de 06 a 08 horas então já pode colocar no seu roteiro de viagem um trajeto sensacional que vale muito a pena ser feito: Cordilheira dos Andes (saiba como ir ir de Mendoza a Santiago de ônibus: aqui) indo de Santiago no Chile para Mendonza na Argentina ou vice e versa.


Santiago a Mendoza: Como ir


Essa mesma viagem pode ser feita de avião, onde você terá uma visão do alto de toda a Cordilheira dos Andes, mas se você for de ônibus ou de carro, terá a chance de atravessar toda a montanha e ver de perto toda uma das paisagens mais espetaculares do planeta.

* Picos salpicados de neve complementam o visual da Cordilheira dos Andes. *


Cordilheira dos Andes  - Santiago a Mendoza: Como é


A Cordilheira nos apresenta rochas e solos em cores fabulosas, a cada curva que o ônibus faz nos deparamos com uma paisagem de picos e montanhas salpicados de neve cobertos por um céu azul sem igual. A variedade de paisagens que muda a cada curva do ônibus encanta e fica impossível tirar os olhos da janela. 

* A linda estrada caracol entre Santiago no Chile e Mendoza na Argentina. *


Santiago a Mendoza: A Estrada Caracol


Um dos pontos dessa viagem de maior emoção e expectativa é a passagem pela estrada caracol, uma dos trechos mais bonitos de toda a viagem. O caminho segue por uma estrada cheia de curvas em formato de caracol, uma pista simples de mão dupla que requer muita habilidade e precisão de todos os motoristas, algumas partes dessa estrada precisam ser interrompidas circulando apenas uma das mãos de tráfego devido a deslizamentos constantes na região, em vários pontos a pista é tão pequena que chega a beirar o ponto do precipício. Ao término da travessia a pista completa pode ser apreciada. Em dias de neve o perigo ainda é mais constante com a pista totalmente escorregadia.

* Fila de carros para imigração entre Santiago e Mendoza. *


Santiago a Mendoza: Imigração


A imigração entre Chile e Argentina é feita na fronteira entre os países no caminho entre Santiago e Mendoza. Se você for de carro ou ônibus prepare-se para ter paciência: todas as bagagens são retiradas e passam pelo raio-X. Importante também levar uma boa blusa, o frio é intenso e mesmo em meses mais quentes as temperaturas são bem baixas, além do vento cortante que deixa a sensação térmica ainda pior. Se você entrar com o passaporte ele será carimbado, caso entre com o RG guarde bem o papel da imigração, ele será necessário quando você for sair do país.

* Paisagens exuberantes cobertas por um céu azul sem igual. *


Santiago a Mendoza: Importante Levar


-Água: o clima na cordilheira tem baixa umidade o que acaba secando a garganta dando a sensação de desidratação no organismo.

-Câmera fotográfica: prepare-se para muitos e muitos cliques, o deslumbre das paisagens exuberantes é sensacional e você vai querer tirar uma foto a cada curva.

-Janela: se você fizer essa viagem de ônibus reserve um assento na janela para apreciar com calma a paisagem e faça esse trajeto de dia para não perder nenhum detalhe.