Como ir de Santiago para Mendoza de Ônibus



Um dos destinos mais tradicionais de quem está em Santiago e quer partir para conhecer novos horizontes é pegar sua malinha e atravessar a fronteira Chile/Argentina e desembarcar em Mendoza (saiba tudo sobre o que você irá encontrar nessa travessia aqui), a charmosa e deliciosa cidade argentina conhecida por seus vinhos deliciosos e paisagens sensacionais. 

Isso porque de Santiago está mais perto de Mendoza do que Buenos Aires já que são 400 km e é possível ir de avião em um trajeto curto que dura poucos minutos, mas se você não é tão tradicional é possível fazer essa viagem de ônibus que dura aproximadamente 6 a 8 horas.

* Ônibus de dois andares da El Rapido: de Santiago à Mendoza. *


Como Comprar sua Passagem


Se você pretende efetuar o trajeto Santiago/Mendoza de ônibus, saiba que dá pra comprar seus bilhetes de viagens antecipados pela internet pagando com cartão de crédito, comprando assim você escolhe tranquilamente seus horários e seu assento preferido (fundamental escolher um assento na janela.

Caso queira pagar sua viagem com pesos, pode-se efetuar a compra da passagem diretamente nos guichês das empresas que efetuam o trajeto no Terminal de Buses de Santiago. O trajeto Santiago/Mendoza e a passagem custa em torno de R$ 85,00 a R$ 106,00.

* Lancinho da El Rapido no trajeto Santiago/Mendoza: biscoitos, chá e açúcar. *


Dica


- Como os ônibus de Santiago/Mendoza são de dois andares, caso queira aproveitar a melhor vista da viagem escolha uma das poltronas que ficam na parte de cima do ônibus na primeira fileira, os janelões enormes proporcionarão uma viagem inesquecível.