Plaza España e Plaza Italia || Mendoza - Argentina



Mendoza é uma cidade de praças, árvores e muito verde. Na região central da cidade você encontrará praças para descansar, tirar lindas fotos e apreciar a paisagem:


Plaza España


A Plaza España é a herança espanhola na cidade e tem suas origens na remodelação da cidade após o terramoto de 1861 que devastou a capital provincial. Azulejos decorativos, dão a praça uma beleza incomum nos bancos, canteiros e ao redor das luminárias. A praça é distribuída, formando um espaço central com uma típica fonte e pátio espanhol e como pano de fundo um monumento central na quadrado formado com mármore dividido em duas partes:
- A figura da mulher como um símbolo da Espanha .
- A figura de uma jovem mulher como um símbolo da Argentina;

* Azulejos decorativos, pintados embelezam a Plaza Esapnha no centro de Mendoza, Argentina. *

O friso da base, feito pelo artista Manuel Escudero, é composto por sete cenas em cerâmica pintadas entre os quais:
- A fundação da cidade de Mendoza por Pedro del Castillo, em 1561;
- A descoberta da América;
- O trabalho missionário de ordens religiosas;
- Partes do livro de Don Quixote de Miguel de Cervantes;
- Partes do gaúcho Martín Fierro, um poema de José Hernández;

* A linda fonte central da bela Plaza España - Mendoza, Argentina. *

Plaza Italia


A linda Plaza Italia (Praça Italiana) é mais uma opção de lazer verde no centro de Mendoza. A Plaza Italia foi construída depois do terremoto em 1861, que causou destruição de grandes proporções na cidade. É uma das quatro praças vizinhas da Praça da Independência. Essas praças foram projetadas com o objetivo de prestar homenagem aos fundadores da cidade e de criar um refúgio natural para os moradores.

* Monumento na Plaza Italia - Mendoza, Argentina. *

A praça é um memorial para a comunidade italiana que muito influenciou a vida na província de Cuyo de Mendoza. Possui uma fonte central decorada com pedra em estilo italiano. É mais uma área encantadora da cidade que merece ser visitada.