Bodega Vistandes || Mendoza - Argentina



Continuando o tour de bodegas em Mendoza, depois de conhecer a tradicional e artesanal vinícola Cavas de Don Arturo, é chegada a hora de conhecer uma bodega que segue uma linha mais moderna de produção: Bodega Vistandes, que como o nome diz (Vista dos Andes) fica na região de Maipu bem pertinho de Mendoza.


* Plantação de uvas na entrada da vinícola bem de frente para a Cordilheira dos Andes. *


Vinícola Vistandes


A vinícola Vistandes mostra uma moderna adega na sua fabricação de vinhos, fundada em 2006,  por uma família de Mendoza com mais de trinta anos de experiência em atividades agrícolas, mas que tem uma longa trajetória como produtora e fornecedora de uvas varietais (Um vinho varietal, ou monovarietal, é aquele produzido com uma única variedade de uva, ou com uma alta predominância de determinada uva).

Com linhas arquitetônicas simples e modernas é possível ver a diferença no produção nada artesanal onde são combinadas uvas de dois de seus vinhedos localizados em diferentes regiões: Maipu na província de Mendoza e Vale Famatina, na província de La Rioja.


* Toneis de carvalho na Bodega Vistandes. *

A vinícola também possui um restaurante com menu de pratos regionais e carnes, acompanhado pelas principais linhas de vinhos da vinícola. Por estar localizada num região com uma visão privilegiada da Cordilheira de Los Andes.



Está localizada a 20 quilômetros ao sul da cidade de Mendoza, na rota do vinho, no distrito de Cruz de Piedra, no departamento de Maipú Argentina. A adega oferece visitas guiadas onde são mostrados todos os processos de preparo e armazenamento, terminando com uma degustação de diferentes variedades e desfrutando de magníficas vistas dos terraços da adega. É um tour bem básico, voltado a venda. Mas é um lugar bem bonito, já que eles também alugam o ambiente para festas. 


* Ao final da visita guiada tem degustação e se gostar dos vinhos, pode comprar na lojinha. *


Bodega Vistandes: Como Chegar


Endereço: Rota 60 esq. Carril Urquiza - Cruz De Piedra, Mendoza, Argentina

Horários: Segunda a sábado: 10:00 - 1600

Domingo: Fechado