Parque Provincial Aconcágua || Mendoza - Argentina


O Parque Provincial Aconcágua é o gran finale do Passeio da Alta Montanha é quando nos deparamos com a montanha mais alta das Américas e também do Hemisfério Ocidental: o Aconcágua, com 6.962 metros de altitude. Sua imponência e relativa facilidade para subi-la, atraem montanhistas de todos os lugares do mundo, tornando-a uma das montanhas mais procuradas dos Andes.


* Prepare o fôlego, porque no Parque Provincial Aconcágua está-se a 6.962 metros acima do nível do mar. Mendoza, Argentina. *


Parque Provincial Aconcágua


O parque foi criado em 1983, com 71 mil hectares, e está localizado a 180 km da cidade de Mendoza. Ele tem como objetivo preservar a fauna, flora e sítios arqueológicos presentes na região do Aconcágua. A conservação de seus recursos naturais é muito relevante para o ecossistema dessa região andina, e garante o abastecimento de água para consumo e irrigação das cidades próximas da cordilheira, que dependem de seu degelo.


* O céu azul profundo e as cores áridas do deserto, formam um visual de tirar o fôlego. *

Após chegar ao Centro de Visitantes onde é comprado o ingresso para o parque, é começada uma pequena caminhada avistando mais de perto uma paisagem sensacional. É uma sensação única que se sente caminhando diante de tanta grandiosidade, um céu azul puro, um ar fresco, cores incríveis: prepare-se para uma sensação surreal. E logo nos deparamos com uma altitude de a 2.900 m.s.n.m rodeados de montanhas de mais de 6 mil metros que albergam imponentes glaciares nos cumes. Leve casaco pois o vento faz disparar a sensação de baixa temperatura. O clima seco também pede água sempre às mãos.

* Águas claras e cristalinas e o visual do pico da montanha coberta de neve: prepare-se para se encantar. *


Parque Provincial Aconcágua: Como Chegar


Endereço: Rota Nacional Nº 7 - O parque está localizado há 180 Km da cidade de Mendoza

Entrada: Varia de acordo com o tipo de visita: simples, escalada entre outros.