Como ir de Santiago a Pucon - Chile


Se você está em turistando no Chile e já conheceu todas as maravilhas de Santiago, uma super dica é conhecer um lugar encantador: Pucón, uma cidade localizada a 780 km ao sul da capital Santiago na província de Cautín, região da Araucanía. É uma região incomparável cercada pelo lago e vulcão Villarrica.

Para quem pretende sair de Santiago, duas opções são as mais recomendadas: avião ou ônibus.


Avião


A opção mais rápida e menos cansativa, mas dificultosa também. Pucón não possui aeroporto e os aeroportos mais próximos: o Aeroporto de Temuco em Araucanía, está em torno de 100 km de Pucón e o Aeroporto de Valdívia em Pichoy, fica a cerca de 122 km de Pucón; então mesmo que você vá de avião ainda vai ter que enfrentar uma viagem de carro ou ônibus para chegar a cidade.


* Ônibus de Santiago para Pucón: cobertores e travesseiros em todas os assentos. Poltronas pretas da parte debaixo do ônibus leito, as verdes são da parte de cima: semi-leito. *


Ônibus


Caso você queira partir para Pucón de ônibus saiba que a viagem dura em média de de 11 a 12 horas, muitos ônibus partem a noite e chegam de manhã na cidade. Os ônibus partem do Terminal Alameda e do Terminal Sur, os preços variam de acordo com o assento escolhido para a viagem, você pode comprar seu bilhete pela internet ou diretamente no guichê da empresa escolhida, várias efetuam esse trajeto e vale ver o que cada uma oferece: refeição, lanche, água, café, etc. Chegando em Pucón saiba que lá não existe uma rodoviária com todas as empresas juntas como acontece por aqui, cada empresa tem seu próprio terminal, como se fosse uma garagem de onde partem os ônibus com retorno a Santiago ou para outros destinos próximos.