Lago Villarrica - Pucon - Chile


Um dos passeios mais interessantes para se fazer em Pucón é conhecer a areia preta no lago Villarrica, além desse atrativo mais que interessante e inusitado é a vista sensacional do lago de águas claras  geladas. No verão, a temperatura das águas na superfície varia entre 19 a 22° C, o que permite a prática de esportes aquáticos como o iatismo e o esqui aquático. No inverno, a temperatura média da água é em torno de 10 ° C.

* Barcos ancorados no lago Villarrica. *

A fotogenia do lago é coisa impressionante, parece uma pintura o lago cristalino se encontrando com o céu azul e se você tiver sorte, com tempo bom também poderá apreciar a bela vista do vulcão Villarrica.

* A famosa areia preta é a herança de antigo erupções do vulcão e ficam a margem do lago Villarrica deixando a paisagem exótica ainda mais encantadora. *

Existem passeios de barco que partem do Lago Villarrica que te levam para conhecer outros pontos do lago e dependendo da temperatura do dia também é possível nadar em suas belas águas, além de apreciar outros pontos de onde é possível avistar o vulcão Villarrica.