Museu Ferroviário - Curitiba



Instalado na antiga Estação Ferroviária de Curitiba, que funcionou entre 1890 e 1985. O Museu Ferroviário conta a história da ferrovia no Paraná. Expõe várias peças históricas e suas instalações buscam reproduzir o antigo funcionamento da estação. Nos espaços restaurados estão o mobiliário e relógios originais, como os instalados na bilheteria e na sala do telégrafo. Inclui parte do acervo da RFFSA, como uma locomotiva do início do século 20 e um vagão dormitório que serviu para hospedar o ex-presidente Getúlio Vargas.

* Locomotiva instalada no Shopping Estação referente ao Museu Ferroviário de Curitiba. *

É um local bastante agradável, muito bem cuidado e preservado. Ótimo passeio para se fazer com crianças e até mesmo sozinho. Seu pequeno acervo que conta um pouco da história ferroviária da região, desde sua construção até informações de como era seu funcionamento e principais equipamentos utilizados na época.

* Reprodução da antiga bilheteria da Estação Ferroviária. *


Horário:


De terça a sábado: 10h às 18h

Domingo: 11h às 19h.


Endereço:


Shopping Estação: Av. Sete de Setembro, 2775.




Como Chegar:


- A pé: Você pode vir a pé vindo dos pontos turísticos do centro (Rua XV, Praça Rui Barbosa, Praça Carlos Gomes) ou da Rodoviária e Mercado Municipal.

- Carro: Pode usar o estacionamento do shopping que é pago ou na rua mesmo onde tem vaga e precisa estar.

- Ônibus Linha Turismo: Primeiro horário: 09h20 Último horário: 17h50.

- Ônibus convencional: Linhas: Santa Cândida – Capão Raso estação Praça Eufrásio Correia / Boqueirão – Carlos Gomes / Pinhais – Campo Comprido.