Já pensou em tirar um ano sabático?

* Definição de ano sabático no dicionário. *

Você já se sentiu cansado? Desmotivado? Infeliz com seu trabalho e sua vida e quando pára para pensar acha que tudo deveria estar perfeito? Você tem um super emprego, ganha bem, tem um carro bom, amigos, viagens, baladas e a vida social está ótima. Talvez o que você precise é de um tempo para relaxar e se descobrir e o ano sabático pode lhe ajudar e muito.

* Você se sente ou já se sentiu assim no seu trabalho? *


Quem já assistiu o filme: " Comer, Rezar e Amar " ou leu o livro certamente ficou tentado a fazer como a Liz e largar tudo e viajar pelo mundo por um ano, fazendo aquilo que ela mais queria: descansar da vida e se recuperar de tudo o que a atormentava.

* Liz a personagem de Julia Roberts em " Comer, Rezar e Amar " se empanturrando de comer pizza em Nápoles na Itália.*

Hoje em dia este desejo tem se concretizado por inúmeros profissionais que estão infelizes com o rumo de sua carreira e sua vida pessoal e precisam de um tempo para repensar suas escolhas. Muitas pessoas largam tudo e saem pelo mundo em busca de descoberta pessoal ou apenas viajar e adquirir novo conhecimentos, esse período também pode ser utilizado para fazer um curso fora, tentar uma carreira nova ou partir em uma missão humanitária.

Seja qual for a sua escolha, seu objetivo lembre-se que esse período sem trabalhar você precisará estar preparado para continuar se mantendo e pagando as contas normalmente já elas não tiram períodos sabáticos. Então é preciso planejamento, juntar uma grana e se preparar para a época das vacas magras.

Para saber se você realmente precisa de um ano sabático, seis meses ou mais tempo, marque suas férias e descanse bastante, pense na sua vida e mesmo assim se você voltar achando que a sua situação está insustentável. Comece a planejar seu sabático e se descubra.