Dica de Filme: Antes do Pôr-do-Sol



* Poster do filme: Antes do Antes do Pôr-do-sol. *

Continuando a falar de filme que inspira viagens e sonhar!! A dica de hoje é o segundo filme da trilogia, o primeiro que eu assisti e o meu preferido dos três.

* Celine e Jesse passeando em Paris vários anos depois do primeiro encontro. Hum, será que esqueceu? *

Sinopse:

Jesse (Ethal Hawke) e Celine (Julie Delpy) se conheceram por acaso em uma viagem de trem que ia de Budapeste a Viena, passando o dia juntos e se separando no início do dia seguinte. Nove anos depois eles se reencontram, novamente por acaso. Jesse agora é um conhecido escritor, enquanto que Celine trabalha para uma organização de proteção ao meio-ambiente. Jesse agora está em Paris para promover seu mais novo livro e, após reencontrar Celine, passa com ela algumas horas, onde discutem o que aconteceu em suas vidas em todos estes anos.

Ficha Técnica:


Título em Inglês: Before Sunset
Ano de lançamento: 2004
Diretor(a): Richard Linklater
Duração: 80 minutos
Gênero: Drama, romance
Países de Origem: Estados Unidos da América, França


* Celine e Jesse em momento DR. *

Elenco:


Ethan Hawke: Jesse
Julie Delpy: Celine


* Jesse e Celine em passeio de barco pelo rio Sena após se reencontrarem. *

Antes do Antes do Pôr-do-sol: Resenha

Assisti esse filme pela primeira vez no avião voltando de uma viagem e me apaixonei por ele, gente que filme tocante e lindo expondo ali os encontros e desencontros e as ilusões e desilusões que todos temos na vida depois de certa idade e ficamos pensando no que teria nos acontecido se tivéssemos seguido por outro caminho e as coisas boas e ruins que nos aconteceu por temos feito tudo do jeito que fizemos.

Jesse está em Paris lançando seu livro referente ao encontro que tiveram, se tornou um escritor bem sucedido e enquanto autografa seus livros numa das mais emblemáticas livrarias de Paris a Shakespeare and Company, aguarda ansioso na esperança de saber se Celine iria aparecer ou não. Celine aparece, eles decidem sair pelas ruas conversando, colocando o papo em dia se explicando o motivo de não terem se encontrado como pretendiam antes quando ainda eram tão jovens. Os diálogos são reais e fortes, as falas de Celine são incríveis e ali vemos como a vida foi diferente para ambos, e eles relembram aquele dia distante em Viena. E agora será que o tempo deles já passou? Ainda haverá chance para esse amor? Será que era amor ou era cilada? 

Onde assistir: Tem no Youtube completo para alugar ou comprar. Tem no TelecinePlay e no Now.

* Trailer legendado de Antes do Pôr-do-sol. *